A cidade perfeita para uma escapadela na ponte de dezembro

Dezembro não é só o mês de Natalmas como afirmado em nosso Horário de trabalho É também o mês em que celebramos a ponte mais longa do ano, já que terça-feira, 6 de dezembro, é o dia da Constituição enquanto quinta-feira, 8 de dezembro é o Festa da Imaculada Conceição. Uma ponte de dias bastante longa que podemos aproveitar para fazer uma pequena viagem com a qual desfrutar de alguns dias de descanso e uma das cidades mais charmosas. Vamos descobrir então a cidade perfeita para uma escapadela de fim de semana em dezembro.

A cidade para visitar na ponte de dezembro

A longa Ponte da Constituição aproxima-se em Dezembro, e quem está habituado a viajar sabe muito bem que é aconselhável reservar voos, alojamento e quaisquer viagens organizadas com antecedência para ter preços mais baratos e ter a certeza de encontrar alojamento, já que muitas pessoas viajam durante os feriados de 6 e 8 de dezembro.

Se você está pensando em viajar nestes dias do feriado prolongado de dezembro e quer um destino fora da Espanha mas sem o gasto ser alto, nada como escolher uma das cidades mais bonitas do mundo e que também está muito perto.

Falamos sobre a bela Portauma cidade portuguesa onde pode desfrutar do charme das casas geminadas do bairro da Ribeira, igrejas barrocass, da espectacular vista da cidade a partir da Torre de los Clérigos ou de um passeio romântico pelas margens do Douro, mas sobretudo a partir de um centro histórico Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996.

Visite a cidade do Porto durante a ponte de dezembro

O Porto é considerado a capital do norte de Portugal pela sua exuberância cultural e industrial, famosa por seu vinho, suas pontes espetaculares e a magnífica fusão da arquitetura antiga e contemporâneo. O Porto é também a cidade da qual deriva o nome do actual Portugal, que na época romana se chamava Portus Cale em latim.

Localizada no noroeste da Península Ibérica, Situa-se na margem direita do rio Douro, donde deságua no Oceano Atlântico. O Porto é um dos centros urbanos mais antigos da Europa e possui um vasto património histórico, embora nas últimas décadas a cidade tenha sofrido uma grande modernização; Por causa desse legado, o centro histórico foi declarado, como já mencionado, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1996.

O Porto é a segunda maior cidade de Portugal depois de Lisboa, mas somando toda a população de seu distrito metropolitano, chega a 1,7 milhão de habitantes e é composto por 15 distritos ou bairros, chamados freguesias em português.

o a zona central da cidade do Porto pode ser facilmente explorada a pé , que nos ajudará a apreciar plenamente suas características ruas de paralelepípedos cheias de história e charme. À primeira vista, o Porto dá a ideia de uma encantadora vila piscatória repleta de pontes e barcos, que se transformou num labirinto de ruas estreitas e edifícios coloridos, que juntos criaram um típico mapa postal.

O que ver no Porto

Entre os palácios e monumentos que se destacam no Porto estão os Palácio da Bolsa (Palácio da Bolsa, um edifício histórico construído no século XIX em estilo neoclássico, lindamente decorado no interior por vários artistas), o catedral medieval Construída entre os séculos XII e XIII, a Torre dos Clérigos (torre de pedra barroca com 76 metros de altura, construída em meados do século XVIII e desenhada pelo italiano Niccolò Nasoni, simbolizando a cidade do Porto), o Palácio Episcopal (construída no século XIII e modernizada no século XVIII também por Nasoni) e suas muitas pontes sobre o Douro.

Outros edifícios importantes são os Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves, dO estilo art déco num grande parque e a Casa da Música (Casa da Música), a grande sala de concertos do Porto desenhada pelo arquitecto holandês Rem Koolhaas, em forma de poliedro.

A Foz É uma zona turística muito interessante e sofisticada, considerada uma das mais bonitas da cidade, com infinidade de bares, cafés e restaurantes com vista para o oceano. Pode passear pelo passeio marítimo do Jardim do Passeio Alegre, um elegante jardim rodeado de palmeiras, várias esculturas, dois campos de minigolfe e um palco que recebe concertos filarmónicos durante o verão. Quando o calçadão se transforma na Avenida do Brasil, o exterior, as belas casas e as praias dão-lhe o aspecto de uma estância balnear.

E quando a noite cai, as margens do Douro ganham vida podendo escolher entre a margem esquerda, Vila Nova de Gaia, ou a margem direita, onde se situa a zona antiga da Ribeira de Porto; ambas as áreas oferecem muitos locais de diversão e entretenimento, num ambiente agradável onde pode desfrutar da esplêndida vista do Porto iluminada à noite.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."