A entrevista mais controversa de Cristiano Ronaldo no confronto com o Manchester United: ‘Sinto-me traído’

As declarações explosivas de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo não jogou os dois últimos jogos de Man United (4-2 vitórias contra o Aston Villa e 2-1 contra o Fullham, respectivamente). O Treinador Erik ten Haag foi obrigado a informar que estava dias doentes” e não que lhe tenham permitido não vencer no limiar do seu último Mundial, no qual voltará a representar Portugal. No entanto, o atacante de 37 anos quebrou qualquer protocolo ou álibi do próprio em uma polêmica entrevista com o jornalista. Piers Morgan. Lá ele confrontou abertamente o diretor técnico e fez declarações que aparentemente representam um ponto sem volta com a equipe inglesa: “Eu me sinto traído”.

“Você acha que eles estão forçando você a sair?”, perguntou o entrevistador, e deu início à catarse do atacante, que entrou em conflito com o clube desde o final da temporada passada, após o Devils Reds. a Liga dos Campeões, uma competição que os portugueses nunca querem perder. A partir daí, os rumores de possíveis transferências para inúmeros clubes (de Barcelona e Atlético de Madrid a Milan ou Napoli) se intensificaram. Além disso, ele não atuou na pré-temporada. No meio, ele teve uma filha, e a gêmea morreu ao nascer.

“Sim, não só o treinador me obriga, mas também duas ou três pessoas do clube”, respondeu quando questionado. “Você quer dizer posições hierárquicas? perguntou Morgan. “Sim, Eu me sinto traído“, entregou. “Você acha que eles querem se livrar de você?” Lançou seu interlocutor. “Eu não deveria dizer isso, não sei, mas não me importo, sempre me interessei por pessoas ouvir a verdade. Sim, Eu me sinto traído, sinto que algumas pessoas não me querem aqui, não apenas este ano, mas também no ano passado“, ele terminou.

O atrito com o ex-técnico do Ajax explodiu desde que ele se sentou no banco de reservas. Começaram quando o atacante se retirou de um amistoso ainda em disputa, se aprofundaram quando o DT o mandou para o banco de reservas e chegaram ao clímax com a sanção que aplicou após sair para o vestiário antes do final do duelo contra Tottenham. depois de se recusar a jogar os últimos momentos da luta.

“Eu não o respeito porque ele não me respeita. Se você não me respeitar, eu nunca vou te respeitar. Eles me transformaram em uma ovelha negra”, ele soltou, convencido. Cristiano aceitou que existia a famosa oferta de desembarcar no City, e que usou Senhor Alex Ferguson como fonte de referência. “Eu segui meu coração. Ele me disse: ‘É impossível você vir para o Manchester City’, e eu disse: ‘Está tudo bem, chefe'”, detalhou a conversa. A marca que ele deixou na sua primeira etapa no Man U (10 títulos, incluindo uma Liga dos Campeões) apresentou um obstáculo para um salto hipotético pela cidade. Mas seu retorno ao clube que o catapultou não foi o que ele esperava. “O progresso foi zero. Desde a saída de Sir Alex, não vi nenhum progresso no clube. Nada mudou”ele cobrou.

O que talvez mais o tenha magoado, em suas palavras, foi o tratamento que recebeu após a tragédia familiar vivida com Georgina Rodríguez e seus filhos. Falou de “falta de empatia” e destacou que o fato de duvidarem da licença que ele havia pedido para passar pelo momento ruim “me machucou e me fez sentir mal”.

OUTRAS DEFINIÇÕES DE CR7

Sua resposta às críticas do ex-companheiro de equipe Wayne Rooney, que o chamou de ‘distração indesejada’

“Não sei porque ele me critica tanto… Provavelmente porque a carreira dele acabou e eu continuo jogando em alto nível. Não vou dizer que pareço melhor que ele. O que é verdade…”

Por que o United não consegue acompanhar o Liverpool ou o City

“Você tem coisas dentro que não nos ajudam a alcançar o nível mais alto, como City, Liverpool e até agora Arsenal… Na minha opinião, um clube desse tamanho deveria estar no topo da árvore e, infelizmente, não é o caso. ” .

“Como Picasso disse, você tem que destruir para reconstruir (a famosa frase do artista é ‘Todo ato de criação é primeiro um ato de destruição’) e se eles começam comigo, para mim não é um problema.”

“Eu amo o Manchester United, eu amo os torcedores, eles estão sempre ao meu lado. Mas se eles querem fazer diferente… Eles têm que mudar muitas, muitas coisas.

Continue lendo: