A estreia de Irene Ferreras no Depor Abanca frente ao português Famalicão

O Deportivo Abanca apresenta-se esta tarde perante os adeptos azuis e brancos durante a décima edição do Troféu Teresa Herrera. Apesar de já ter disputado um amistoso de pré-temporada, em que a equipe da Corunha se sagrou campeã do Troféu Cidade de Gaia frente ao Valadares Gaia (2-4), enfrenta o único jogo desta tarde de verão na Corunha frente ao FC Famalicão luso .

El partido, que será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Youtube del Deportivo, supõe a apresentação diante da parroquia branca da equipe de Irene Ferreras, que substituiu o banquillo a Miguel Llorente, em um verano com uma década de incorporações na equipe .

É a oportunidade perfeita para ver os jogadores e futebolistas recém-chegados que decidiram manter o compromisso com o Depor Abanca apesar de não terem sido promovidos à Premier League no ano passado.

No entanto, três jogadores não usarão shorts para jogar o jogo por vários motivos. A meio-campista da Corunha Carlota Sánchez, que está se recuperando de uma cirurgia de férias para resolver o desconforto persistente no joelho esquerdo, está ausente; o lateral Samara, com processo viral, e o atacante hercúleo Aroa Guerra, com uma torção no tornozelo.

A equipe de Irene Ferreras é formada pelos goleiros Yohana e Lucía e pelas jogadoras Lorena Reina, Henar, Inés Altamira, Paula Gutiérrez, Eva Dios, Carlota Suárez, Laura Fernández, Millene, Ainhoa ​​Marín, Patri López, Raquel García, Marta Charle, Letti Sevilha, Cris Martinez; além da equipe juvenil Tati, Nuria Gómez, Paula Novo e Marta Rico.

Na última edição, o Valadares Gaia, o mesmo rival que o Depor enfrentou no último sábado, conquistou o troféu nos pênaltis depois de terminar o tempo regulamentar empatado (0-0) na estreia de Miguel Llorente.

É a única vez que o Depor não inicia a pré-temporada com uma vitória desde que o clube de La Coruña assumiu a seção feminina em 2016.

próxima citação

Após este segundo amistoso, o Depor terá um dia de descanso amanhã. A próxima partida da pré-temporada será na quarta-feira, 17 de agosto (18h00), no campo do Santianes (Colunga, Astúrias) contra o Eibar, recentemente rebaixado da Primeira Divisão.