A inesperada polémica que rebentou no Manchester United em torno de uma frase de Bruno Fernandes: “Não usem o meu nome para atacar o Cristiano!”

Algumas declarações de Bruno Fernandes foram interpretadas como um dardo em Cristiano Ronaldo e o meia explodiu na rede (Foto: Reuters/Craig Brough)

Manchester United venceu um clássico de tirar o fôlego contra o City derrubar um marcador adversário com apenas cinco minutos restantes, com polêmica incluída. Os comandados por Erik ten Hag somam nove vitórias consecutivas entre as várias competições e posicionam-se como sérios candidatos à conquista do título da Premier League, título que não conquistavam há uma década.

Após a tumultuada passagem de Cristiano Ronaldo, a equipe acomodou-se a tal ponto que garantiu a invencibilidade sem contar com os portugueses. Esta emocionante vitória no derby teve Bruno Fernandes como uma das estrelas, mas uma declaração que ele fez segundos depois de levar os três pontos provocou outra tempestade sobre Old Trafford.

“Antes éramos individualistas, agora somos uma equipe. Você pode ver uma verdadeira equipe trabalhando uma para a outra”expressou um daqueles referindo-se aos microfones de BT Sports. Rapidamente interpretaram esta mensagem nas redes sociais como uma crítica destinada a erodir a figura de CR7que teve muitos problemas com o treinador e a diretoria nesta última etapa em Manchester.

O meio-campista português, que já se envolveu em uma briga com Cristiano durante a Copa do Mundo no Catar, decidiu usar suas redes sociais para negar que seus comentários fossem direcionados ao seu ex-companheiro de equipe e compatriota do United. “Obrigado a quem postou as palavras exatas que eu disse. Sei que é difícil ver o Manchester United fazendo as coisas certas e não há nada mais a dizer sobre nós nas notícias do que as coisas boas. Não use meu nome para atacar Cristiano!”assinado em um histórias da sua conta Instagram tente apagar o novo incêndio.

“Cristiano fez parte do time na primeira parte da temporada e como já disse em muitas entrevistas, todos no Liverpool são incríveis e atuam como um time de verdade, e você pode ver os resultados. Vamos continuar!”, ele adicionou.

Postagem de Bruno Fernandes no Instagram

O jogador de 28 anos, que está em sua quarta temporada com o demônios vermelhosele estava se referindo a Vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool, que ocorreu no terceiro compromisso da Premier League e marcou a virada do time após iniciar a competição com duas derrotas consecutivas. Desde então, o ten Hag perdeu apenas 2 das 16 partidas que disputou no torneio nacional.

Terceiro com 38 pontos, um atrás do goleiro Manchester City e seis atrás do líder Arsenal (enfrentará o Tottenham no final da 20ª rodada), a realidade é que desde 22 de novembro, quando Cristiano Ronaldo anunciou sua saída do clube, o time que venceu todas as sete apresentações em que atuou.

Não é por acaso que estas palavras foram interpretadas como um dardo ao futebolista de 37 anos que terminou em Inglaterra para se encontrar na Arábia Saudita. Fernandes estava no centro do debate quando o vídeo de recepção teve com o companheiro de seleção no início da concentração da Copa do Mundo.

Essa recepção fria foi rapidamente ligada às declarações que CR7 havia publicado algumas horas antes contra o Manchester. “Sinto-me traído”, disse em particular, apontando diretamente para o treinador da equipa e “duas ou três pessoas do clube”. A polêmica aumentou e, alguns dias depois, Fernandes tentou encerrar a disputa, negando um problema e garantindo que Essa cena foi “uma piada”.

No entanto, a passagem da lenda portuguesa por Doha não tem sido das melhores. Seu país terminou nas quartas-de-final depois de uma derrota para o Marrocos e ele foi protagonista de um curto-circuito com o técnico Fernando Santos, que deixou o cargo após a competição. Entre os dois, Cristiano sempre foi o protagonista na Inglaterra ao decidir anunciar no início da Copa do Mundo que ele havia encerrado seu relacionamento com a entidade. Agora longe deste território, seu nome de família ainda ressoa.

Continue lendo: