A prova em Lisboa (20h30)

Não é Portugal um país com uma profunda tradição de basquete, embora os vizinhos estejam dando passos significativos em seu crescimento. Ele também faz isso em outros esportes, como o handebol. Ele não estava longe de jogar isso Eurobasket. neemia queta é parceiro de Domas Sabonis em Sacramento e esteve em Fuengirola neste verão, por exemplo, trabalhando com a expedição NBA na Costa do Sol. Os seus clubes participam na fase preliminar do BCL, houve o ímpeto que veio com a entrada dos adeptos do futebol, as equipas inferiores já estão a aparecer na Europa A de cada idade (as meninas chegaram às meias-finais no último sub 16).. .

O Unicaja desloca-se a Portugal para disputar os primeiros jogos com o público da pré-época após o treino contra covirano desde o último sábado. Torneio que inclui o Sporting de Portugal, rival deste sábado (20h30), o Benfica e Coosur Betis liderados por Luis Casimiro, Yannick Nzosa, Pepe Pozas e Pablo Almazán, que jogam na outra semifinal. Este domingo haverá um segundo teste, com um rival mudando dependendo de você ganhar ou perder.

É difícil prever o estado de integração da equipa de Ibon Navaro. Há cinco jogadores ainda ausentes com suas seleções nacionais (Ejim Já chegou a Málaga mas não viajou) e com sete jogadores mais a equipa de juniores estão a tentar construir algo, parcerias ou relações, algo complicado quando só há um jogador (Barreiro) que jogou a época passada em Málaga. Sim, Will Thomas já vestiu a camisa do compositor, como Lima e Ejim, mas quem vai a Lisboa, antes de pegar Díaz e Brizuela, é literalmente um time novo.

O Sporting é um clube cuja secção de basquetebol desapareceu em 1995 (criada em 1927) e foi recuperada em 2018. Na época 2020/21, conquistou a dobradinha da Taça da Liga, o que lhe permitiu disputar a fase de qualificação do BCL na época anterior, onde ele caiu para o igokea. Ele se juntou ao Copa da Europa FIBA, onde já perdeu nos playoffs para o eventual campeão, o Bahcesehir. Ele viajou para o Porto durante as eliminatórias locais. A rivalidade entre os clubes de futebol faz com que o dinheiro entre e o nível suba. Chegam os americanos e os Balcãs e a equipa está completa, o que significa que não se exclui uma derrota tipográfica, que em condições normais seria muito mais complicada. Agora o principal é combinar e que os jogadores tomem um ritmo competitivo, o resultado é o menos importante. Pode ser uma equipe de nível semelhante ao que pode ser encontrado na fase anterior do jogo. BCL, o primeiro ponto sem retorno da temporada. Tem cinco americanos em suas fileiras. 24 horas depois haverá outro teste. Estes serão os primeiros esboços de uma equipe que experimentará seu primeiro Dia D em 23 de setembro. Até então, é tudo uma questão de montagem.