A Rússia está fora do sorteio

A razão para isso é a decisão da UEFA em fevereiro de suspender a participação de seleções e clubes russos nas competições da organização, e de fato “até novo aviso”.“, Adicionar.

Após a invasão da Ucrânia pelas forças russas em 24 de fevereiro, a UEFA, a instituição europeia do futebol, e a FIFA, a federação internacional, anunciaram conjuntamente a suspensão das seleções nacionais de clubes russos de todas as suas competições “até novo aviso”.

Esta sanção já foi aplicada durante a Taça dos Campeões Europeus Feminino, que decorreu em julho em Inglaterra, em que Portugal substituiu a selecção russa, e durante o Mundial de Futebol Masculino no Qatar (20 de novembro a 18 de dezembro).

O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou em julho o recurso da Federação Russa de Futebol, que se opôs a essa suspensão.

O isolamento da Rússia na qualificação para o próximo Europeu foi confirmado esta terça-feira pela UEFA, cujo comité executivo se reuniu na ilha croata de Hvar.

Todas as equipes russas estão atualmente suspensas devido à decisão do Comitê Executivo da UEFA de 28 de fevereiro de 2022que foi confirmado pelo Tribunal Arbitral do Desporto a 15 de julho de 2022″, recorda a UEFA num comunicado de imprensa.

“Como resultado, a Rússia não está incluída na tabela de qualificação do Campeonato Europeu de Futebol”, acrescenta.

O Euro 2024 será realizado na Alemanha, país que pediu à UEFA para excluir também a Bielorrússia devido ao seu apoio à Rússia.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."