Alice Rame vai estar nos oitavos-de-final do torneio do Porto

A Federação Internacional de Tênis (ITF) é o órgão regulador do tênis mundial. (Infobase)

O tenista francês Alice RameWTA número 450, ganhou em uma hora e cinquenta e nove minutos por 6-3 e 7-5 uma Daniela SeguelA tenista chilena, camisa 448 da WTA, nas oitavas de final do torneio de Porta. Com este resultado, podemos continuar a ver o vencedor da partida nos oitavos de final do torneio Porta.

A chilena conseguiu quebrar o saque uma vez, enquanto a francesa, por sua vez, conseguiu 3 vezes. Da mesma forma, Rame teve 65% de eficiência no primeiro saque, cometeu dupla falta e conseguiu 70% dos pontos no saque, enquanto seu rival teve 65% de eficiência, cometeu dupla falta e marcou, ganhando 57% dos pontos no saque. .

O jogador francês enfrentará nas oitavas de final do campeonato o vencedor da partida em que se enfrentarão Sofia Lansere e o tenista americano Luísa Chirico.

A celebração do torneio Porta (ITF Portugal 01A) ocorre de 29 de janeiro a 5 de fevereiro em quadras duras cobertas. Durante esta competição, um total de 46 tenistas são apresentados.

Tênis, um esporte popular

O tênis é, sem dúvida, um esporte clássico. A cada ano, quatro torneios (chamados “Grand Slams”) atraem toda a atenção do mundo: a temporada começa com o Aberto da Austráliacontinuar com a pista de terra de Roland Garrosem seguida, viaja para Londres com a celebração do Wimbledon e termina nos Estados Unidos com o Aberto dos Estados Unidos.

No resto do ano, os jogadores também competem ao redor do mundo completando temporadas em diferentes superfícies: pista dura ou rápida, argila Isso é Relva.

O tênis nasceu em Europa no final do século XVIII e desde 1926 é um esportes profissionais, a data em que o tour foi criado. Foi particularmente popular entre as classes altas em países de língua inglesa, mas hoje é um esporte mundial. divide em duas categorias: a competição masculina (ATP) e feminina (WTA).

ATP

o ATP (Association of Tennis Professionals) é a associação de tenistas profissionais que reúne jogadores de todo o mundo na categoria masculina.

O circuito ATP organiza vários torneios ao longo do ano: ATP Masters 1000 (onde o vencedor do torneio levará 1000 pontos para somar no ranking ATP), ATP 500 e ATP 250. Abaixo destes torneios, num escalão inferior encontra-se o ATP Challenger Tour, onde competem as futuras estrelas do ténis mundial. Além disso, a associação também cuida dos Grand Slams.

A luta para ser o melhor da história continua na categoria masculina. o espanhol Rafael Nadaleles Sérvio Novak Djokovic e os suíços Roger Federer eles competem para quebrar todos os recordes e vencer o maior número de torneios do Grand Slam. Os três jogadores são muitas vezes referidos como “três grandes‘ na frente das novas gerações ou ‘Next Gen’.

Essas potenciais futuras estrelas do tênis entraram com força no circuito mundial de tênis, como no caso da jogadora grega Stefanos Tsitsipasdo italiano Matteo Berretinialemão Alexandre Zverev ou os russos Medvedev Sim rublev.

Novak Djokovic atualmente detém o recorde de semanas no número 1 no ranking ATP, seguido de perto por Roger Federer, o lendário jogador americano Pete Sampras, Iván Lendl e Jimmy Connors.

WTA

o WTA (Associação Feminina de Tênis) foi fundada em 1973 pela famosa ex-tenista Billie Jean King. A californiana soma 39 títulos de Grand Slam em sua fase ativa e é uma referência e um ícone do tênis mundial.

Atualmente, muitas tenistas da categoria feminina lutam para se manter no topo da elite mundial do tênis e superar Stefanie Graff ou Serena Williams. Jogadores como o polonês Iga Świątek (campeão de Roland Garros em 2021), o grego Maria Sakkari Isso é Paula Badosa (o primeiro vencedor espanhol de Indian Wells) luta para se manter no top 10 do ranking WTA.

No ano de 2022, o tenista australiano Asleigh Barty anunciou sua aposentadoria definitiva do mundo do tênis e encerrou uma carreira impressionante com vários torneios do Grand Slam atrás dele. Agora é a vez dos outros jogadores assumirem e se tornarem o número 1.

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."