Arsenal vence em Zurique; Man U cai na Liga Europa

Cristiano Ronaldo voltou ao onze inicial, mas de qualquer forma, a Real Sociedad venceu por 1-0 na quinta-feira em Old Trafford, abrindo a nova edição da Liga Europa.

Após tentativas frustradas de colocá-lo em um clube que joga na Liga dos Campeões, o craque português teve que se contentar com o torneio da segunda divisão entre os clubes europeus. Não participava nesta competição desde 2002, quando era sócio do Sporting Lisboa.

Cristiano foi titular pela última vez em 13 de agosto, quando os Red Devils foram derrotados por 4 a 0 pelo Brentford. Em seguida, eles encadearam quatro vitórias na Premier League.

O treinador do United, Erik ten Hag, só usou Cristiano como substituto durante a campanha vitoriosa.

Antes do primeiro jogo da fase de grupos, foi observado um minuto de silêncio em memória da rainha Elizabeth II, que morreu quinta-feira aos 96 anos.

Os jogadores de ambas as equipes usavam braçadeiras pretas. As bandeiras de Old Trafrord estavam hasteadas a meio mastro.

“O clube reconhece a imensa contribuição que ela fez para a vida pública, incluindo o esporte, aqui no Reino Unido, na Commonwealth e em todo o mundo”, disse o United em comunicado.

Também nesta quinta-feira, o jovem brasileiro Marquinhos estreou no Arsenal com seu primeiro gol e o jogo que marcou o segundo na vitória por 2 a 1 sobre o Zurique.

Eddie Nketiah marcou o gol da vitória depois que o Zurique empatou com um pênalti marcado por falta própria. O Arsenal se recuperou da derrota por 3 x 1 de domingo para o Manchester United, sua primeira derrota na Premier League nesta temporada.

No mesmo Grupo A, o PSV Eindhoven empatou 1-1 com o Bodø/Glimt.

A Lazio abriu a campanha com uma vitória por 4 a 2 sobre o Feyenoord. Outro clube da capital italiana, a Roma, abriu a campanha com uma derrota por 2-1 na visita ao Ludogorets, na Bulgária.

Na Conference League, o torneio com a pior classificação entre os três clubes europeus, o Villarreal venceu o Lech Poznan por 4 a 3, e a Fiorentina empatou em 1 a 1 contra o atual campeão letão RFS.

O início de uma partida entre Nice e Colônia foi atrasado em 55 minutos devido a brigas entre torcedores nas arquibancadas do Allianz Riviera. O placar final foi 1 a 1.