As melhores imagens da comemoração da vitória de Lula no Brasil

Milhares de brasileiros saíram às ruas neste domingo para comemorar a histórica vitória de Lula da Silva nas eleições presidenciais. O ex-presidente venceu o segundo turno das eleições presidenciais no Brasil com 50,9% dos votos, contra 49,1% obtidos pelo atual líder, Jair Bolsonaro.

Celebrações no Brasil

A capital do país, Brasíliacomemora a vitória de Lula em grande estilo com alguns ruas tingidas de vermelhoa cor que identificou seu Partido dos Trabalhadores nestas eleições.

Apoiador de Lula comemora vitória com faixa em Brasília REUTERS/Diego Vara

Apoiadores de Lula comemoram em Brasília. Sérgio Lima/AFP

Em outras cidades importantes do país, como Rio de Janeiro ou São Paulo, os partidários de Lula também lotaram grandes avenidas e praças para comemorar uma vitória suada entre os dois rivais.

Milhares de apoiadores de Lula fazem fila na Avenida Paulista, em São Paulo. EFE/Fernando Bizerra

Apoiadores de Lula comemoram sua nova liderança em São Paulo EFE / Ettore Chiereguini

Vista aérea de uma praça no Rio de Janeiro EFE/Antonio Lacerda

Ao saber da vitória, o presidente eleito fez seu discurso de um hotel na cidade de São Paulo. “Estou aqui para governar este país em uma situação muito difícil, mas com a ajuda do povo, encontraremos uma saída para que o país possa voltar a viver democraticamente”, disse.

Lula da Silva cumprimenta com seus membros de campanha, após sua vitória no segundo turno das eleições. EFE / Sebastião Moreira

Lula da Silva recebe, com sua esposa Rosângela, na Avenida Paulista, em São Paulo. REUTERS/Amanda Perobelli

Encontros de adeptos em Portugal

Durante a campanha, Lula prometeu “reconstruindo” o Brasil de Bolsonaroerradicar a fome, que atinge atualmente cerca de 33 milhões de brasileiros, e “colocar os pobres nos orçamentos” do Estado, aliando responsabilidade social, fiscal e ambiental.

Dentro Portugala população brasileira em cidades como Lisboa se reuniu para assistir às eleições e, finalmente, os simpatizantes de Lula saíram para comemorar o resultado juntos.

Apoiadores de Lula reagem à sua vitória em uma associação cultural brasileira em Lisboa. Foto AP/Armando Franca

Alguns beijos para comemorar a vitória de Lula em Lisboa. Foto AP/Armando Franca

Decepção entre os apoiadores de Bolsonaro

Ao contrário, muitos apoiadores do atual presidente Jair Bolsonario lamentaram a derrota eleitoral. Pela primeira vez, há quatro anos, o líder conservador conseguiu trazer o extrema direita brasileira por votação.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro REUTERS/Lucas Landau

Apoiador de Jair Bolsonaro reage após sua derrota. REUTERS/Lucas Landau

Uma mulher lamenta a derrota de Bolsonaro. REUTERS/Ueslei Marcelino

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."