As revelações explosivas sobre Cristiano Ronaldo: ciúmes do salário de Messi e raiva de seu agente

Futebol Futebol – Saudi Pro League – Al Nassr x Al Ettifaq – Mrsool Park, Riad, Arábia Saudita – 22 de janeiro de 2023 Cristiano Ronaldo do Al Nassr durante o aquecimento antes da partida REUTERS/Ahmed Yosri

Os últimos anos foram os mais agitados da carreira de Cristiano Ronaldo. Entre confrontos com treinadores e transferências surpresa, o futebolista português rompeu em dezembro de 2022 com o seu agente histórico, jorge mendes, e terminando uma relação que o acompanhava desde a estreia no Sporting de Lisboa. Agora uma reportagem revelou detalhes sobre o que significou o divórcio entre o agressor e seu representante.

Segundo o jornal espanhol O mundo nesta terça-feira, a pausa é marcante na vida do atual atacante do Al-Nasr: “Não é só um contrato que acabou mas muito mais: uma relação parental, familiar e até comercial”, e lembre-se que mendes Ele é padrinho de um dos filhos do atleta, além de ter sido o guia na carreira do jogador.

O jornal diz que um dos principais abalos na relação ocorreu quando ronaldo brilhou real Madrid. Após a cerimônia de premiação, cristão aproximação Josep Maria Bartomeupresidente da Barcelona naquele momento, e questionou-o sobre o dinheiro que ele havia pago para Lionel Messiestrela máxima do elenco catalão na época.

Diante desses comentários, bartomeu Limitou-se a responder sobre o salário do futebolista argentino: “Não te sei dizer, mas é mais do dobro do que te pagam”, referindo-se ao salário que o português recebia em real Madrid. Esta frase teria irritado CR7que então iniciou uma guerra interna no clube branco com o presidente, Florentino Pérez.

Cristiano Ronaldo com Jorge Mendes em cerimônia de premiação na Itália em 2019 (Reuetrs)

Essa tensão explodiu em 2018, quando após a conquista do Liga dos Campeõeso jogador de futebol foi para o Juventus onde ele então recebia quase $ 600.000 por semana. Como o site espanhol revela em seu artigo, mendes ele havia pedido a seu cliente para não pesar o dinheiro naquele momento e ficar no real Madridpara ganhar mais bolas de ouro. Desde então, os portugueses não conquistam este prémio.

Mas, a pausa final aconteceu em 2022. Quando Manchester United começou sua pré-temporada sob o comando do técnico holandês erik tenhag, ronaldo Ausentou-se por motivos familiares que mais tarde, como ele próprio explicou numa entrevista à televisão britânica, estiveram relacionados com o estado de saúde de uma das suas filhas mais novas. Na época, especulava-se sobre sua possível saída e segundo o relato revelador, cristão faça a força para sair Old Trafford.

O objetivo de CR7 era ir para outro time que luta pelo Liga dos Campeõeso troféu mais cobiçado da Europa: “Ou você me tem no Chelsea ou no Bayern, ou nos separamos”, teria dito ao seu representante. Mendes não conseguiu chegar a nenhum acordo com nenhum dos clubes: o elenco alemão o excluiu rapidamente por causa da idade, como reconheceu Oliver Khan, diretor esportivo da instituição de Munique, e o time inglês, que sofreu mudança de titular, recusou opção apesar das negociações .

ronaldo Cumpriu a palavra e após a entrevista com o jornalista inglês Piers Morgan, que desencadeou a sua saída do Manchester United, e após o fim do Mundial no Qatar, onde acabou como suplente da seleção portuguesa devido a uma discussão com o treinador Fernando Santos, rompeu relações com mendes.

Sua fonte imediata de consulta tornou-se seu amigo e gerente Ricardo Regufeque conduziu as negociações com o Al-Nasr da Arábia Saudita e fechou um negócio milionário que viu o português de 37 anos jogar no Oriente Médio.

Continue lendo: