Barcelona enfrentará Bayern e Inter na Liga dos Campeões

O Barcelona terá que navegar em outro grupo cansativo da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique e a Inter de Milão na quinta-feira, enquanto tenta repetir outro fracasso na fase de grupos pelo segundo ano consecutivo após a saída de Lionel Messi.

Os catalães também defrontaram o Bayern na edição anterior, em que o clube alemão venceu por 3-0 nos dois jogos. Os gigantes espanhóis terminaram em terceiro e não se classificaram para a fase eliminatória.

Determinado a evitar outro fiasco desde que Messi partiu para o Paris Saint-Germain, a equipe de Xavi Hernandez se fortaleceu neste ano, apesar de problemas financeiros que dificultaram a contratação de novos jogadores ou a sua manutenção. Uma das contratações é o ex-Bayern Robert Lewandowski, então o artilheiro enfrentará seus ex-companheiros de equipe.

“É ótimo que vamos enfrentar o Barcelona com Robert Lewandowski”, disse o atacante do Bayern, Thomas Müller, companheiro de equipe do polonês por oito anos.

O secretário técnico do Barcelona, ​​Jordi Cruyff, expressou seu alívio pelo fato de os campeões alemães não contarem com Lewandowski.

“Essa é a parte positiva… Lewy está conosco”, disse Cruyff. “Os últimos jogos contra eles foram difíceis, mas fortalecemo-nos e somos outra equipa. Estamos prontos para enfrentar o Bayern cara a cara”.

O Inter é outra equipa com pedigree de campeão europeu, num grupo que soma 14 Taças da Europa. A tcheca Viktoria Plzen completa o Grupo C.

Detentor de um recorde de 14 títulos, o Real Madrid estará na luta por mais um troféu e terá Leipzig, Shakhtar Donetsk e Celtic como rivais do grupo.

O Shakhtar não poderá jogar na Ucrânia devido à invasão russa, então será “local” em Varsóvia, na vizinha Polônia. A UEFA baniu todos os clubes russos de suas competições.

Messi vai tentar pelo segundo ano dar a primeira Taça dos Campeões Europeus ao Paris Saint-Germain, que terminou num grupo com dois ex-campeões – Juventus e Benfica -, além do Maccabi Haifa.

Depois de assinar com o Manchester City para esta temporada, o astro norueguês Erling Haaland se reunirá com seu ex-clube Borussia Dortmund em um grupo que também inclui Sevilla e Copenhague.

Liverpool e Rangers vão jogar em um cruzamento inusitado entre Inglaterra e Escócia em um grupo completado por Ajax e Napoli.

A fase de grupos da Liga dos Campeões começa no início desta temporada em 6 de setembro e termina cinco semanas mais cedo do que o habitual em 2 de novembro devido à Copa do Mundo no Catar que começa em 20 de novembro.

Após seis rodadas de partidas em oito semanas, o torneio será interrompido por três meses. As oitavas de final serão disputadas em fevereiro.

A final será disputada no Estádio Ataturk, em Istambul, no dia 10 de junho.

Será a final que será disputada em um ano desde a primeira edição da Eurocopa em 1956.

A UEFA distribuirá 2 bilhões de euros (US$ 1,999 milhão) em prêmios em dinheiro para os 32 clubes.

___

GRUPO A: Ajax (Holanda), Liverpool (Inglaterra), Naples (Itália), Rangers (Escócia).

GRUPO B: Porto (Portugal), Atlético Madrid (Espanha), Bayer Leverkusen (Alemanha), Bruges (Bélgica).

GRUPO C: Bayern de Munique (Alemanha), Barcelona (Espanha), Inter de Milão (Itália), Viktoria Plzen (República Tcheca).

GRUPO D: Eintracht Frankfurt (Alemanha), Tottenham (Inglaterra), Sporting Lisboa (Portugal), Marselha (França).

GRUPO E: Milan (Itália), Chelsea (Inglaterra), Salzburg (Áustria), Dínamo Zagreb (Croácia).

GRUPO F: Real Madrid (Espanha), Leipzig (Alemanha), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Celtic (Escócia).

GRUPO G: Manchester City (Inglaterra), Sevilha (Espanha), Borussia Dortmund (Alemanha), Copenhaga (Dinamarca).

GRUPO H: Paris Saint-Germain (França), Juventus (Itália), Benfica (Portugal), Maccabi Haifa (Israel).

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."