Bom show de carros na Feira Autocross de San Miguel de Zafra

23 pilotos de Portugal, Castilla la Mancha, Andaluzia e Extremadura foram distribuídos no XXVII Feira Autocross de San Miguel de Zafra.

Foi o A primeira prova da disciplina na Comunidade Autónoma da Extremadura até ao momento esta época, e pontua não só para os Campeonatos, Taças e Troféus da Extremadura, mas também para o Cruzeiro Nacional 2CV de Portugal.

Na categoria Car Cross, o primeiro, após brilhante prova, foi Esteban Ortiz com o tempo de 06:49.57; segundo Vicente Gil, de Cerro Cañones com um Semog Bravo e terceiro, Iván Méndez, de Ráfagas Racing com um Demoncar Car. No Citroën 2CV, primeiro Rodrigo Caetano do Motor Club Ciudad de Zafra com o tempo de 8m36s57; segundo Domingo Violante e terceiro Luis Rosa, ambos da Escudería Faro de Extremadura. Na categoria A Divisão I, primeiro Antonio Sánchez Galván com um BMW 325 IX, do Jerez de los Caballeros Motor Club com o tempo de 08:59-64. Na categoria A Divisão II, o primeiro Jesús Asensio Fernández com um Peugeot 106 Ráfagas Racing com o tempo de 08: 54,53 e na categoria Challenge Tourism o primeiro foi Juan Carlos Barba, com um Peugeot 106 Plasencia Racing, que alcançou um tempo de 09:28.02.

O Presidente do Automóvel Clube da Cidade de Zafra, José Francisco Ossorio, sublinhou a importância desta edição, pois é a primeira competição a realizar este ano a nível regional, o que gerou muito entusiasmo e ‘espera’. Uma prova organizada pelo Motor Club Ciudad de Zafra com a colaboração da Federação Extremeña de Automovilismo, Diputación de Badajoz e a colaboração da Câmara Municipal de Zafra.