Cáceres disputará sete amistosos na pré-temporada

Quando você tiver concluído as duas últimas peças do seu modelo, Cáceres, Patrimônio da Humanidade, anunciou quase todo o seu planejamento amigável de pré-temporada. Você já confirmou que disputaria uma ‘mini gira’ na Galiza com partidos em Vilagarcía de Arousa ante Budivelnyk de kyiv e Oviedo y en estos días ha completedo su calendario, solo a la espera de sabre el cenário de su partido ante el Real Valladolid el 20 de setembro.

Os jogadores são convocados no dia seguinte 2 passar nos exames médicos naquele dia e no dia seguinte no Hospital Quirón Salud Cáceres, fornecedor oficial da equipe. O treino só começará no dia 4 e levará uma semana para o primeiro amistoso. Será contra um rival muito “local”: a Torta del Casar Extremadura, sua subsidiária na Liga EBA, com a cidade de Calzadilla em Cáceres como palco.

A deslocação à Galiza terá os jogos frente aos ucranianos, no dia 15, e Alimerka Oviedo, no dia 16, ambos com hora confirmada às 19h00, e a Taça do Basquete Vilagarcía, que completa 25 anos este verão, como prémio .

Já no dia 20, o UEMC Real Valladolid espera, mas a cidade onde vai jogar ainda não foi definida. Supõe-se que seja aquele que convém a ambos os pretendentes, seja na Extremadura ou em Castela e Leão.

Seguem-se dois jogos frente a um rival que será a primeira vez que defronta o Cáceres: o Electrico FC, equipa da cidade portuguesa de Ponte de Sor. Atualmente, ele compete na Proliga, que é a segunda divisão do seu país.

A equipa portuguesa desloca-se a Cáceres a 23 de setembro no âmbito do chamado Torneio Internacional de Turismo da Província de Cáceres, organizado em colaboração com o Conselho Provincial de Cáceres, enquanto os pretos e brancos deslocam-se ao Alentejo 48 horas depois para visitar .

O Multiusos sediará uma nova partida no encerramento: serão os 30 com a Udea Algeciras, da LEB Plata, por ocasião do Troféu Cáceres Patrimônio da Humanidade, promovido pela prefeitura local. A competição terá início no mesmo pavilhão a 7 de outubro, frente ao Almansa.