Canon reforça seu compromisso com a sustentabilidade com centro em San Agustín del Guadalix

Em ato orgânico realizado em 12 de janeiro, A Canon está lançando um projeto para dar nova vida aos equipamentos de impressão e produzir equipamentos multifuncionais certificados pela Canon na sede da empresa em San Agustín del Guadalix, Comunidade de Madrid.

Eles participaram da reunião Javier Fernandez – Lasquetty, Ministro da Economia, Finanças e Emprego; Cristina Aparício, Diretor Geral da Economia Circular; Roberto Carlos Ronda Villegasprefeito de San Agustín del Guadalix; Rodrigue de la Motadiretor administrativo da Invest em Madri; Walter de PlettenbergSecretário-Geral da Câmara de Comércio Alemã na Espanha; Mariano Llanasrepresentante e membro fundador da associação de empresas japonesas na Espanha, Shacho Kai e Xavier Tabernero, Presidente e CEO da Canon em Espanha e Portugal.

Com este projeto, A Canon ajuda a reduzir o uso de recursos naturais para fornecer aos seus clientes uma ampla gama de equipamentos de impressão que se adapta perfeitamente às suas necessidades, com baixo impacto ambiental.

Durante o ato, ocorreu a entrega da certificação que atesta a transferência tecnológica desenvolvida pela equipe da fábrica, líder europeia em remanufatura. que a multinacional tem em Giessen (Alemanha) rumo ao referido centro de Espanha. Este é um processo abrangente de garantia de qualidade e conformidade que a empresa japonesa implementa para certificar que os protocolos e processos que garantem os mais altos padrões de qualidade sejam seguidos.

Este movimento é o resultado do envolvimento da empresa no país, reforçando ainda mais a posição da região como referência de economia circular para toda a Europa da Canon. A instalação madrilenha de San Agustín del Guadalix tem 15.500 m2 distribuídos em dois edifícios e serve Espanha, Portugal e África Central e do Norte. Mais de 1.000 embarques são feitos neste centro por dia.

Rumo a um negócio circular

A empresa está comprometida com a economia circular como parte de sua estratégia geral de sustentabilidade. a multinacional realiza uma análise completa do ciclo de vida de todos os seus produtos, considerando como eles podem ser reutilizados para criar novos dispositivos, remanufaturados, reparados ou recuperados certifique-se de aproveitar ao máximo os recursos naturais na produção de seus equipamentos.

Desfiladeiro atende a todas as necessidades e preferências de seus clientes com um portfólio de soluções que vão desde equipamentos inovadores recém-fabricados, equipamentos remanufaturados ou soluções certificadas como as que serão promovidas a partir do centro madrilenho de San Agustín del Guadalix.

Além disso, A Canon é certificada pela ISO 14001 para gestão ambiental global que garante a melhoria constante do seu desempenho ambiental e a consecução dos seus objetivos ambientais.

Javier Tabernero, Presidente da Canon em Espanha e Portugal, disse que “estamos enfrentando um momento muito importante para nossa empresa. Num compromisso com a inovação e sustentabilidade que acreditamos que trará benefícios para as empresas e governos que aplicam este modelo de remanufatura, bem como para a sociedade como um todo, passos tangíveis que nos ajudarão a evoluir para uma verdadeira economia circular.”

Por seu lado, Javier Fernández – Lasquetty, Ministro da Economia, Finanças e Emprego assegurou “agradecemos à Canon o bom trabalho que está a desenvolver em San Agustín del Guadalix em termos de recondicionamento e reutilização dos seus equipamentos, bem como o seu compromisso com a Comunidade de Madrid. Esta certificação credencia a transferência tecnológica para os funcionários deste centro; e é este conhecimento e este bom trabalho que permite lançar este relevante projeto de economia circular”.

Finalmente, Toru Mitamura, Presidente da Canon Giessencomentou “da Canon Giessen certificamos a qualidade dos processos seguidos em San Agustín del Guadalix, sendo a Espanha o primeiro país da Europa a obter esta certificação, o que mostra o compromisso da Canon Spain com a sustentabilidade e a economia circular”.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."