Canon reforça seu compromisso com a sustentabilidade com seu centro em San Agustn del Guadalix

Em ato orgânico realizado em 12 de janeiro, Desfiladeiro lançou um projeto para dar nova vida aos equipamentos de impressão e produzir equipamentos multifuncionais certificados pela Canon na sede da empresa em San Agustn del Guadalix, Comunidade de Madrid. A empresa, no seu compromisso com a sustentabilidade e a economia circular, completa assim o seu portefólio de soluções recém-fabricadas, remanufaturadas e recondicionadas, adaptando-se a todas as necessidades dos seus clientes.

A reunião decorreu na presença de Javier Fernndez – Lasquetty, Ministro da Economia, Finanças e Emprego; Cristina Aparicio, Diretora Geral de Economia Circular; Roberto Carlos Ronda Villegas, prefeito de San Agustín del Guadalix; Rodrigo de la Mota, diretor geral da Invest em Madrid; Walther Von Plettenberg, Secretário Geral da Câmara de Comércio Alemã na Espanha; Mariano Llanas, representante e membro fundador da Associação de Empresas Japonesas em Espanha, Shacho Kai e Javier Tabernero, Presidente e CEO da Canon em Espanha e Portugal.

Rodrigo de la Mota, diretor geral da Invest em Madrid; Roberto Carlos Ronda Villegas, prefeito de San Agustín del Guadalix; Javier Tabernero, Presidente e CEO da Canon em Espanha e Portugal; Javier Fernndez-Lasquetty, Ministro da Economia, Finanças e Emprego; Cristina Aparicio, Gerente Geral de Economia Circular e Toru Mitamura, Presidente da Canon Giessen (Alemanha).

Com este projeto, a Canon contribui para a redução da utilização de recursos naturais ao oferecer à sua vasta gama de clientes equipamentos de impressão que respondem na perfeição às suas necessidades, com baixo impacto ambiental.

Durante a cerimónia, foi entregue a certificação, que acredita a transferência tecnológica desenvolvida pela equipa da fábrica, líder europeia na remanufatura, que a multinacional tem em Giessen (Alemanha) para o referido centro em Espanha. Este é um processo abrangente de garantia de qualidade e conformidade que a empresa japonesa implementa para certificar que os protocolos e processos que garantem os mais altos padrões de qualidade sejam seguidos.

Este movimento é o resultado do envolvimento da empresa no país, reforçando ainda mais a posição da região como referência de economia circular para toda a Europa da Canon. A instalação de Madri de San Agustn del Guadalix tem 15.500 m2 dividido em dois edifícios e servindo Espanha, Portugal e África Central e do Norte. Mais de 1.000 embarques são feitos para este centro por dia.

foto

Mariano Llanas, representante e membro fundador da associação de empresas japonesas na Espanha, Shacho Kai; Javier Tabernero, Presidente e CEO da Canon em Espanha e Portugal; Walther Von Plettenberg, Secretário Geral da Câmara de Comércio Alemã na Espanha; Cristina Aparicio, Diretora Geral de Economia Circular; Javier Fernndez – Lasquetty, Ministro da Economia, Finanças e Emprego e Toru Mitamura, Presidente da Canon Giessen (Alemanha).

Rumo a um negócio circular

A empresa está comprometida com a economia circular como parte de sua estratégia geral de sustentabilidade. A multinacional realiza uma análise completa do ciclo de vida de todos os seus produtos, levando em consideração como eles podem ser reutilizados para criar novos dispositivos, remanufaturados, reparados ou recuperados para garantir o máximo aproveitamento dos recursos naturais na produção de seus equipamentos.

A Canon responde a todas as necessidades e preferências dos seus clientes com um portefólio de soluções que vão desde equipamentos inovadores de fabrico recente, equipamentos remodelados ou soluções certificadas como as que serão promovidas a partir do centro madrilenho de San Agustn del Guadalix.

Além disso, a Canon possui o credenciamento global ISO 14001 para gerenciamento ambiental para garantir que ela melhore continuamente seu desempenho ambiental e alcance suas metas ambientais.

Javier Tabernero, Presidente da Canon em Espanha e Portugal, afirma: Estamos perante um momento muito importante para o nosso negócio. No interesse da inovação e da sustentabilidade, estamos convencidos de que traremos para as empresas e administrações que aplicam esse modelo de remanufatura, bem como para a sociedade como um todo, avanços tangíveis que nos ajudarão a evoluir rumo a uma economia real.

Por sua vez, Javier Fernndez – Lasquetty, Ministro da Economia, Finanças e Emprego, enfatiza: Agradecemos à Canon pelo bom trabalho que está realizando em San Agustn del Guadalix em termos de recondicionamento e reutilização de seus equipamentos, bem como seu compromisso com o Comunidade de Madri. Esta certificação credencia a transferência tecnológica para os funcionários deste centro; e é este conhecimento e este bom trabalho que permite lançar este relevante projeto de economia circular.

Finalmente, Toru Mitamura, Presidente da Canon Giessen, comenta: Na Canon Giessen certificamos a qualidade dos processos seguidos em San Agustn del Guadalix, Espanha sendo o primeiro país da Europa a obter esta certificação, o que mostra o compromisso da Canon Spain com a sustentabilidade e a economia circular.

Empresas ou entidades relacionadas

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."