Cristiano critica impiedosamente o United em entrevista

Horas antes da tão esperada entrevista de Cristiano Ronaldo com Piers Morgan ir ao ar, o Manchester United conseguiu um enorme mural da estrela portuguesa fora de Old Trafford.

Eles sabiam que estava chegando.

Poucos dentro do United foram poupados de críticas ferozes ao clube durante uma entrevista do 90 Minutes na TalkTV.

Eles publicaram trechos da entrevista no domingo, incluindo trechos em que ele disse que se sentia “traído” pelo United e não tinha respeito pelo técnico Erik ten Hag.

Aqui estão algumas das principais conclusões da entrevista incendiária, que foi ao ar quatro dias antes do início da Copa do Mundo no Catar:

PERTO DA CIDADE.

Cristiano admitiu que estava perto de assinar com o Manchester City antes de fechar com seu ex-time em agosto do ano passado. “Foi apertado, eles tentaram muito me pegar”, disse Cristiano sobre o City e seu técnico Pep Guardiola. “Mas, como você sabe, com minha história com o Manchester United, o coração, os sentimentos, a história do que conquistamos antes, essa é a diferença.”

SEM AVANÇO

Cristiano disse que rapidamente percebeu que o United não havia avançado após sua primeira passagem bem-sucedida entre 2003 e 2009. “Quando cheguei pensei que tudo seria diferente – a tecnologia, a infraestrutura, tudo.”, declarou. “Fui surpreendido na contramão. Vi que tudo continua igual. O avançado português disse ter ficado surpreendido por o United não ter atraído jogadores de melhor calibre após a sua contratação. Assegurou que o clube “parou a tempo”.

RALF QUEM?

Cristiano criticou a decisão do United de contratar Ralf Rangnick como técnico interino após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer. “Ele nem é treinador”, acusou. “Um grande clube como o Manchester United trazendo um diretor esportivo me surpreendeu, mas também o mundo inteiro.” Ele concordou com a avaliação de Morgan de que foi “uma decisão ridícula”.

SEM FOME

Cristiano disse que também ficou surpreso que os jovens jogadores do United não o estivessem usando como exemplo. “Eles ouvem uma coisa e dois minutos depois esquecem e fazem o que acham melhor”, disse ele. Sem dar nomes, Cristiano Ronaldo disse “eles não ligam”. Acrescentou que Diogo Dalot, Lisandro Martinez e Casemiro são exceção.

CRÍTICA DE ROONEY

Ele disse que ficou magoado com as críticas na imprensa de seu ex-companheiro de equipe Wayne Rooney, dizendo que não muito tempo atrás, o ex-atacante da Inglaterra estava pegando seus filhos em casa. Foi ciúme? perguntou Morgan, “provavelmente”, respondeu Cristiano, 37.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."