Cristiano diz ter sido traído pelo Manchester United

Cristiano Ronaldo criticou o Manchester United e o técnico Erik ten Hag em uma entrevista inflamatória na TV, dizendo que se sente “traído” pelo time e que os números tentaram forçá-lo a sair de Old Trafford.

A entrevista vai ao ar esta semana no canal britânico TalkTV, mas segmentos foram revelados na noite de domingo, poucas horas depois do último jogo do United antes da Copa do Mundo.

O clube inglês perdeu Cristiano pelo segundo jogo consecutivo depois que o United anunciou que a estrela portuguesa estava sofrendo de uma doença não identificada – embora os comentários alimentassem as especulações de que ele jogou sua última partida pelo time.

Quando questionado no Piers Morgan Uncensored se o United estava tentando retirá-lo do time, Cristiano respondeu: “Sim, não apenas o técnico, mas duas ou três outras pessoas do time. Sinto-me traído.”

Questionado novamente se os dirigentes do clube estavam tentando se livrar dele, o português de 37 anos respondeu: “Não estou interessado. As pessoas precisam saber a verdade.

“Sim, sinto-me traído e sinto que há pessoas que não me querem aqui, não só este ano, mas também no ano passado”, disse Cristiano.

O United não fez nenhuma declaração sobre isso neste momento.

Cristiano entrou e saiu do time titular do United nesta temporada e se recusou a entrar como substituto na vitória do mês passado sobre o Tottenham. Isso o levou a ser retirado do time para uma viagem posterior ao Chelsea, embora ele tenha voltado ao time desde então.

Os portugueses complicaram ainda mais a relação com Ten Hag dizendo: “Não sinto respeito por ele, porque ele não me respeita.

Ele também disse que o time não melhorou desde que Alex Ferguson saiu em 2013 e criticou a contratação de Ralf Rangnick como técnico interino na temporada passada, após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer.

“Esse cara nem é técnico”, disse Cristiano sobre Rangnick. “Um grande clube como o Manchester United traz (a) um diretor esportivo – isso surpreendeu não só a mim, mas ao mundo inteiro.”