Cristiano é ‘espetacular’

20/11/2022 às 18h59

ISTO

O futebolista do Wolverhampton cerrou fileiras com os companheiros e felicitou o craque português

“Estamos cem por cento focados na Copa do Mundo e há uma atmosfera espetacular”, disse ele.

“Faremos o possível para vencer a Copa do Mundo. Temos muita ambição. Se estivermos em nosso melhor momento, será muito difícil nos vencer”, alertou neste domingo. ruben nevesMeio-campista de Portugal e Wolwerhampton, também perguntou sobre Cristiano Ronaldoesteve no centro de tudo na madrugada da equipa no Qatar e sublinhou estar em “forma espectacular” para a competição.

Aos 37, sem o percurso nem o volume de minutos de outras épocas, sem os golos ou o protagonismo que os seus treinadores e equipas sempre usufruíram desde que saiu de Lisboa para a primeira passagem pelo United, entre um desentendimento que mantém latente – hoje já visível e evidente- com Erik Ten Hag, a dúvida sobre qual será o desempenho de Cristiano na quinta -e última- Copa do Mundo de sua carreira paira no ar rumo ao primeiro jogo contra Gana.

“Pelo que vi nos treinos, Cristiano está em forma espetacular. O coletivo deve funcionar muito bem para que as individualidades se destaquem. E com Cristiano não é diferente”, disse o companheiro de equipe Rubén Neves, que apareceu na mídia no domingo antes do treino matinal de Portugal, quatro dias após a estreia do Grupo H.

De regresso aos treinos no sábado, recuperado do problema digestivo que o impediu de defrontar a Nigéria, a quem venceu por 4-0, e disponível para a estreia na quinta-feira, os efeitos das declarações do craque português frente ao Manchester United e o impacto que pode ter no seu foco de seleção também é uma questão recorrente, principalmente para o gesto televisionado de Bruno Fernandes quando o recebeu no balneário, ainda concentrado em Portugal.

“Não há polêmica em nosso vestiário, falamos de todos. Estamos cem por cento focados na Copa do Mundo e há uma atmosfera espetacular“, insistiu o centrocampista do Wolwerhampton, como já tinha feito o mesmo sábado Bernardo Silva, para se concentrar no terreno de jogo e na Copa do Mundo, mais allá do nome de Cristiano Ronaldo, a estrela indubitável de Portugal. Seu melhor goleador História.

Mesmo a temporada menos produtiva desde praticamente jovem, quando deu os primeiros passos no United com apenas 19 anos, não diminui a dimensão do atacante, que disputou apenas 47% dos jogos pelo clube como titular. , rebaixado ao banco em onze dos 21 jogos, com apenas três gols nos 16 duelos que teve minutos, com uma eficiência baixa de um gol a cada cinco jogos, quando ao longo da carreira é de um gol a cada 1,39 jogos.

A diferença é substancial. Ele marcou apenas três gols em 18 jogos entre seu clube e a seleção nacional nesta temporada, antes da Copa do Mundo, que a seleção de Portugal assiste com toda a ambição.

“O objetivo é vencer todos os jogos e ser o primeiro do grupo. É uma competição muito complicada, sem espaço para erros. Aqui você não pode ter dias ruins, pois pode fazer com que você elimine. Estamos focados em não errar e ir o mais longe possível”, disse Neves, focado no Wolwerhampton, além das opções futuras, e no Mundial.

“Estamos bem preparados e em boa forma física”, anunciou o meio-campista, que enfrenta sua primeira Copa do Mundo: “É um sonho para qualquer jogador estar aqui, a Copa do Mundo é o maior representante do futebol. Estou muito feliz e motivado. . Espero que possamos ir longe. Esse é o nosso objetivo.”

Neves ainda não marcou um gol em 32 partidas pela seleção de Portugal, tendo feito sua estreia em Portugal em novembro de 2015, na derrota por 1 a 0 para a Rússia: “Desde que cheguei sempre tivemos grandes jogadores. muito da equipe. Portugal sempre teve muita sorte nesse sentido. Temos tudo para fazer uma grande Copa do Mundo. Estamos muito motivados. Esse é o nosso grande objetivo.”

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."