Cristiano e Messi buscam a glória em sua última Copa do Mundo

O futebol traz-nos alegrias e tristezas e o Qatar 2022 não será exceção. Embora a espera tenha acabado para vivenciar a festa a cada 4 anos, será também o evento em que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi poderão disputar sua última Copa do Mundo. perseguindo um título que nenhum deles poderia alcançar.

Duas rachaduras juntas! Messi e Cristiano ‘dividiram uma partida de xadrez’

Portugal e argentino disputam a quinta Copa do Mundo depois das disputadas na Alemanha 2006, África do Sul 2010, Brasil 2014 e Rússia 2018. A melhor aparição do atacante do Manchester United foi em seu primeiro compromisso orbital quando Portugal terminou em quarto, enquanto a do jogador do PSG esteve em território carioca quando a Argentina era vice-campeã.

Dos 34 títulos que Cristiano possui, 2 foram com sua equipe (Copa da Europa 2016 e Liga das Nações 2019). Suas outras realizações foram 16 com o Real Madrid (2 Ligas, 2 Taças do Rei, 2 Supertaças de Espanha, 4 Campeões, 3 Supertaças da Europa, 3 Mundiais de Clubes), 5 com a Juve (2 Supercopas da Itália, 2 Ligas, 1 Copa da Itália), 10 com o Manchester United (3 Ligas, 1 FA Cup, 2 Community Shield, 2 Copas da Liga Inglesa, 1 Liga dos Campeões, 1 Mundial de Clubes) e 1 com o Sporting Lisboa (1 Supertaça de Portugal).

Você quer assistir partidas de futebol colombiano de qualquer lugar? Inscreva-se aqui para ganhar esportes online

Messi, por sua vez, possui 41 títulos, incluindo 4 com a Alviceleste (Copa do Mundo Sub-20, Olimpíadas de Pequim 2008, Copa América 2021 e Finalíssima 2022). Além disso, ele era 35 vezes campeão com o Barcelona (10 Ligas, 8 Supertaças de Espanha, 7 Taças do Rei, 4 Campeões, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças da Europa) e duas vezes com o PSG (1 Liga, 1 Supercopa da França).

Ambos são os maiores artilheiros de todos os tempos em seus países. ‘El Bicho’, com 5 Bolas de Ouro, marcou 117 golos por Portugal e ‘La Pulga’, com 7 Bolas de Ouro, marcou 91 golos pela Argentina. Sem dúvida, ambos possuem números incríveis que confirmam porque são os melhores jogadores do mundo. Embora haja quem prefira os portugueses e outros que prefiram também os argentinos são o que, ao invés de compará-los, apreciam o futebol mágico que ambos possuem.

Copas do Mundo de Messi

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."