Cristiano no futebol saudita? Mais rumores sobre a estrela portuguesa

O barulho em torno de Cristiano Ronaldo não dá sinais de diminuir em meio à especulação generalizada de que o clube saudita Al Nassr quer contratar o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro.

Mas Portugal, que já tem uma passagem para a fase eliminatória da Copa do Mundo a um jogo do fim, parece não se afetar com a atenção que seu jogador mais famoso está recebendo.

“É o nosso capitão e talvez a figura mais importante do futebol português. É importante tê-lo ao nosso lado”, disse o avançado André Silva em conferência de imprensa esta quarta-feira.As alusões ao companheiro de equipa foram constantes.

Relatos ligando Cristiano ao Al Nassr surgiram depois que o Manchester United rescindiu o contrato do craque português após uma entrevista explosiva com Piers Morgan, na qual ele criticou seu técnico, Erik ten Hag, e os donos do clube. Ronaldo, 37 anos, agora é um agente livre e sua disponibilidade tem chamado a atenção tanto no Catar quanto no exterior.

Os representantes do jogador não comentaram as notícias sobre seu futuro, e Silva rejeitou as sugestões de que a especulação poderia ser uma distração para Portugal em sua tentativa de vencer a Copa do Mundo.

“Essas questões são sobre os jogadores, neste caso Cristiano, que tem muita experiência”, disse Silva.

Cristiano também chamou a atenção em campo, tornando-se o primeiro homem a marcar em cinco Copas do Mundo de pênalti na vitória por 3 a 2 sobre Gana na estreia.

Mas foi aquele que não conseguiu marcar na vitória dos portugueses por 2 a 0 sobre o Uruguai na segunda-feira que gerou a polêmica.

Cristiano conta que tocou no centro de Bruno Fernandes, que se meteu fundo no gol uruguaio e abriu o placar. A FIFA decidiu o contrário após analisar o jogo em vídeo.

“No final, a FIFA culpou Bruno Fernandes, eles poderiam ter me culpo”, disse Silva rindo. “Todos queremos dar o nosso melhor por Portugal, queremos marcar. Não importa quem marca”.

Portugal enfrenta a Coreia do Sul na sexta-feira e precisa de um empate para garantir a liderança do Grupo H.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."