Cristiano Ronaldo x donos do Manchester United

Cristiano Ronaldo declarou que os proprietários do Manchester United, a família Glazer“não se importam” com o sucesso desportivo da sua equipa, numa entrevista publicada esta segunda-feira em que lança uma nova ronda de críticas ao seu actual clube.

A cinco vezes Bola de Ouro contou pouco nesta temporada para o holandês Erik ten Hago novo treinador dos Red Devils, e foi sancionado por se recusar a entrar em campo como substituto.

Em uma entrevista explosiva com Talk TV No domingo, Ronaldo, que ganhou destaque em Old Trafford, disse que se sentiu “traído” pelo Unido e que ele acreditava que os dirigentes do clube estavam tentando expulsá-lo. Em outra parte da entrevista transmitida nesta segunda-feira, ele amplia seus ataques ao clube, onde já esteve entre 2003 e 2009, conquistando três campeonatos e uma Liga dos Campeões.

O atacante, que retornou a Old Trafford na temporada passada, disse que não falava com os Glazers, donos americanos do Manchester United desde 2005, e eles não se importavam com os interesses do clube.

“Para Vidraceiros eles não se importam com o clube esportivo profissional. Como você sabe, o Man United é um clube de marketing”, disse.

“Eles ganham dinheiro com marketing, não se importam muito com o esporte, na minha opinião”, disse o português.

“Acho que os torcedores precisam saber a verdade, precisam saber que os jogadores querem o melhor para o clube. Quero o melhor para o clube. Por isso vim para o clube. Man United“, ele explicou.

CR7“Ele marcou 18 gols no campeonato na temporada passada e sua equipe terminou em sexto na Liga Premiada35 pontos atrás do Manchester City, que conquistou seu oitavo título.

Você pode estar interessado: Tensão no Manchester United: Cristiano Ronaldo diz que se sente “traído”

Cristiano Ronaldo contra ex-companheiros do Manchester United

A ex-estrela de real Madrid ele destacou que havia “algumas coisas internas ao clube” que o impediam de competir com seus rivais e que seria difícil voltar ao topo nos próximos anos.

Ele também atacou seus ex-companheiros de equipe Wayne Rooney e Gary Nevilleque o repreendeu: “eles não são meus amigos”, lançou.

“As pessoas podem ter sua própria opinião, mas não sabem o que realmente está acontecendo. Como dentro do campo de treinamento e em Carrington ou mesmo na minha vida”, disse ele.

Ronaldo ele também falou sobre sua turbulenta pré-temporada, durante a qual ele perdeu a turnê do clube na Austrália e tentou encontrar um novo time.

Ele revelou que seu parceiro Georgina Rodríguez e sua filha Bella Esmeralda foram internados com “estado grave”, meses após a morte de seu filho recém-nascido, mas segundo ele a diretoria da United questionou suas explicações.