Da Argentina à América Latina, passando pela Europa e Estados Unidos: livros personalizados, a nova aposta da One Minetta

Plickme é uma plataforma online de livros personalizados para crianças e adultos. Os títulos são desenvolvidos em três espanhol, inglês e português, uma estratégia que lhe permitiu, em menos de três anos, chegar a diversos mercados.

14 de agosto de 2022 14h27

A One Minetta Media (OMM) nasceu em 2013 na Argentina, após a empresa Reader’s Digest da Associação (agora Trusted Media Brands) deixaria de operar em seus mercados internacionais, vendendo suas subsidiárias na América Latina.

Com escritórios em Buenos Aires e Santiago do Chile, e uma equipe de 40 pessoas, A OMM é uma editora multimarca que também é responsável pelas revistas Seleccións (edição sul), Bien Natural, Ingenio; e as coleções de cozinha Sabor de Casa. A empresa também é licenciada exclusiva da N7W, fundação suíça que criou os concursos New7Wonders, com a qual desenvolveu as 7 campanhas Argentinas Natural Wonders em 2018/19, entre outros projetos. Uma de suas últimas apostas é morde-meuma plataforma online de livros personalizados para crianças e adultos.

“É uma experiência excecional que nos permite não só dar livros onde o protagonista é coautor da sua própria história, mas também criar momentos únicos com aquela pessoa especial, aqueles que ficam na nossa memória ao longo dos anos.” ele disse. Explique. Carlos Gimnez VetereCEO da One Minetta Media.

Cada título que o Plickme oferece tem vários níveis de personalização de acordo com suas características: nomes (na capa e dentro da história), gênero, datas, entre outros, e ainda permite incluir dedicatórias.

Viajam, descobrem lugares e pagam com trabalho: como

reservas, o d

Todos os livros são personalizados na plataforma online. Após gerar o pedido de compra, ele entra em produção. A gráfica está localizada em Buenos Aires.

"

ás

“Plickme é um projeto que desenvolvemos há três anos, com o lançamento da coleção Meu Astralita (em novembro de 2020) e isso levou a uma plataforma muito mais complexa e sólida que incorporamos em outubro de 2021, bem como o rebranding do conceito”, compartilha Gimnez Vetere.

O CEO da L.

Após dados de inflação

Em agosto de 2020, após brainstorming desenvolvido dentro da empresa, o conceito personalização Surgiu como a iniciativa mais forte a ser trabalhada e começou a ser projetada em Mi Astralito, uma coleção de histórias infantis personalizadas onde as características do signo solar eram os eixos temáticos das diferentes histórias. Com a montagem dos 12 livros (um para cada signo do zodíaco), a firma lançou uma primeira landing page que os levou a pensar nele como um projeto muito maior com novos temas.

Sebastião

Antonio Aracre, CEO da Syngenta: "A Argentina está lutando

morde-me

Para o resto de 2022, as expectativas de crescimento, especifica o CEO da OMM, prendem-se com o desenvolvimento de um catálogo de produtos que permita oferecer um leque alargado de possibilidades. Na data, oferecemos 6 títulos; 5 deles voltados para o segmento infantil (principalmente 0-8 anos) e um produto mais adulto (+15 anos) que é o livro de sabedoriauma coleção de frases inspiradoras, veio com muito design, arte e – claro – altamente personalizado, diz ele.

E acrescenta: No processo em que crescemos, incorporamos um título por mês, para chegar ao final de 2022 com um mínimo de 12 ofertas diferentes. Claro, todos os nossos produtos são desenvolvidos em três idiomas: espanhol, inglês e português; isso para poder ser comercializado em muitos mais países e também para agregar a nichos que querem ter livros em outros idiomas.

Também está em processo de desenvolvimento de alianças com certos clubes de fidelidade como Club Osde, Club La Nación, enquanto enfrenta vendas B2B através de instituições de ensino e clubes, entre outros.

morde-me

O conceito inicial era o Plickme como uma plataforma que poderia fazer negócios globalmente. Nesse sentido, já são possíveis vendas e distribuição em qualquer país do mundo, com gateways de pagamento locais e internacionais e com distribuição local através do Correo Argentino e internacional através de correios.

O prazo de receção dos produtos na morada registada, medido desde a geração da encomenda na plataforma até à entrega em mão ao destinatário, não ultrapassa 15 dias corridos. Vendemos em casa em Espanha, Suíça, Austrália, Estados Unidos, México, entre outros, detalha Gimnez Vetere. Como primeiro passo, meta de exportação é definida na América Latina, Brasil, EUA, Espanha e Portugal.

morde-me

No futuro, o foco é continuar a expandir o catálogo de produtos e continuar experimentando Realidade virtual e realidade aumentadapara integrar a tecnologia no desenvolvimento da história.

Aliás, nos últimos títulos lançados, como Ajuda! alfabeto infantil Sim 1,2,3 O que você vê? morde-me Códigos QR incorporados com atividades de história adicionaiss, que permitem aos leitores descobrir novas facetas e material adicional.

“O livro que introduz os pequenos a aprender a contar, a frase que a avó precisa ler, as características de personalidade que os pais querem conhecer, o alfabeto com que os mais velhos se divertem… o livro de qualidade que todos querem ser protagonistas conectar à leitura”, conclui Gimnez Vetere..