Daniel Rodrigues vai estar nas meias-finais do torneio de Sintra

Daniel Rodriguesos portugueses venceram nos quartos-de-final do torneio Sintra por 5-7, 6-1 e 6-4 uma fajing-solTenista chinês Após este resultado, Rodrigues estará nas meias-finais do torneio Sintra.

As estatísticas refletem que Rodrigues conseguiu quebrar o saque do adversário 6 vezes, no primeiro saque teve 63% de eficiência, cometeu 8 duplas faltas e obteve 64% dos pontos no saque. Quanto ao tenista chinês, ele conseguiu quebrar o saque adversário 3 vezes, teve 56% do primeiro saque, cometeu 4 duplas faltas e conseguiu ganhar 54% dos pontos no saque.

Nas semifinais, Rodrigues enfrentará o índio Mukund Sasikumarnúmero 413 e semeado número 2.

o torneio de Sintra (ITF Portugal F12) acontece de 4 a 11 de setembro em uma quadra dura ao ar livre. Um total de 70 jogadores participam nesta competição.

Tênis, um esporte para todos

O tênis é considerado um esporte clássico. A cada ano, quatro torneios (chamados de “Grand Slams”) atraem a atenção do mundo: a temporada começa com o australiano abertocontinuar com a pista de terra de Roland Garrosviaja para Londres com a celebração de Wimbledon e finalmente termina nos Estados Unidos com o Aberto dos EUA.

No resto do ano, os jogadores competem em todo o mundo completando temporadas nas diferentes superfícies: pista difícil ou rápida, argila Aquilo é Relva.

O tênis apareceu em Europa no final do século XVIII e desde 1926 é um esportes profissionais após a criação da primeira turnê. Era particularmente popular entre as classes altas nos países de língua inglesa, mas hoje é um esporte mundial. Divide em duas categorias: a competição masculina (ATP) e feminina (WTA).

ATP

o ATP (Association of Tennis Professionals) é a associação de tenistas profissionais que reúne jogadores de todo o mundo na categoria masculina.

O circuito ATP organiza vários torneios ao longo do ano: ATP Master 1000 (onde o vencedor do torneio ganhará 1000 pontos para somar ao ranking ATP), ATP 500 e ATP 250. Abaixo desses torneios, em um estágio inferior estaria o ATP Challenger Tour, onde competirão as futuras estrelas do tênis mundial. Além disso, o tênis ATP também está a cargo do Grand Slam.

A luta para ser o melhor da história ainda está latente entre os homens. O espanhol Rafael Nadala Sérvio Novak Djokovic e os suíços Roger Federer eles competem para quebrar todos os recordes e ganhar o maior número de torneios de Grand Slam. Os três jogadores são comumente referidos como “três grandes‘ versus novas gerações ou ‘Next Gen’.

Essas novas futuras estrelas do tênis entraram em vigor no circuito mundial de tênis, como no caso do grego Stefanos Tsitsipasdo italiano Matteo Berretinialemão alexander zverev ou os russos Medvedev Sim rublev.

Novak Djokovic atualmente detém o recorde de semanas no número 1 no ranking ATP, seguido de perto por Roger Federer, o lendário jogador americano Pete Sampras, Iván Lendl e Jimmy Connors.

WTA

o WTA (Associação Feminina de Tênis) foi fundada em 1973 pelo famoso ex-tenista Billie Jean King. A californiana conquistou 39 títulos de Grand Slam durante sua carreira ativa e é um ícone no mundo do tênis.

Hoje em dia, existem muitas tenistas na categoria feminina que também estão lutando para permanecer no topo da elite mundial do tênis e superar Stefanie Graff ou Serena Williams. Jogadores como o polonês Iga Świątek (campeão de Roland Garros em 2021), o grego Maria Sakkar Aquilo é Paula Badosa (o primeiro vencedor espanhol de Indian Wells) lutam para permanecer no famoso top 10 do ranking WTA.

Em 2022, o jogador australiano Asleigh Barty anunciou sua aposentadoria permanente do tênis e encerrou uma carreira impressionante com vários torneios de Grand Slam atrás dele. Agora é a hora de outros jogadores assumirem e se tornarem o número 1.

Continue lendo:

Sem mais notícias