Do River para a Europa, missionário Esteban Kelm assinou por clube de andebol de Portugal

quarta-feira, 21 de setembro de 2022 | 16h02

A alegria do missionário, que fará sua estreia no sábado defendendo as cores de seu novo time. //Foto: Bondade.

Sonhos e objetivos existem para serem alcançados, basta persegui-los para alcançá-los. Esteban Kelm (20), handebolista do Jardín América que triunfou no Club Atlético River Plate em Buenos Aires e que acaba de ser transferido para um clube de Portugal.

“Viajei com outro colega argentino para uma viagem de mais ou menos 30 horas, chegámos à ilha dos Açores em Portugal, à cidade chamada Horta e ao clube em que se chama Sporting da Horta”, começou o próprio jogador da o velho continente.

A sua adaptação está a acontecer pouco a pouco, disse Esteban referindo-se à língua que “algumas da língua portuguesa conheciam” mas que com o tempo vai falar melhor porque nestas terras, como todos falam português, acredita que pode aprender rapidamente. Em termos de cultura, não foi difícil para ele porque “é uma cidadezinha super tranquila”, explicou.

“Agora sou um jogador profissional, por isso vim jogar na Europa. Na Argentina, o handebol é amador e para crescer é preciso tentar sair. A verdade é que não sei se sou o primeiro profissional jardineiro, não pensei nisso”, analisou e acrescentou nesta linha que “o profissionalismo é mais difícil neste esporte”.

Para concluir, comentou que hoje (quarta-feira) será a apresentação oficial da equipa e no próximo sábado terão o seu primeiro jogo da época 2022/2023 com a camisola da seleção portuguesa. “Tenho um contrato de um ano e obviamente a ideia é crescer. O Sporting da Horta está na segunda divisão, o que não é mau, mas ambicionamos sempre ir o mais longe possível e as expectativas são claras. subir”, concluiu. .

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."