é aplaudido após sofrer um ataque cardíaco

Campeão da Taça da Europa com o Porto em 1987lenda indelével do Atlético de Madrid, com quem jogou duas etapas (1987-1993 e 1997-98) e duas vezes ganhou a Copa del Rey, Paulo Futre O Metropolitan se levantou nesta quarta-feira da caixacomo fez com as suas corridas, dribles e contra-ataques ao antigo Vicente Calderón, na homenagem que lhe foi prestada pelas duas equipas da sua vida, após o enfarte sofrido há 17 dias e do qual já está recuperado.

Da caixa, o ex-jogador internacional português recebeu carinho dos fãs. O clássico “Paulo, Paulo… Futuro, Futuro!” da zona sul -agora- do Metropolitano, enquanto acenava, mandava beijos, agradeceu a todos os adeptos da equipa rojiblanco minutos antes do início do jogo da Liga dos Campeões entre Atlético de Madrid e Porto .

Carreira do futuro

Futuro é uma lenda no Atlético. A assinatura que fez de Jesús Gil y Gil o presidente do clube rojiblanco, incorporado do Porto aos 21 anos, depois de impressionar o mundo com a sua atuação na Taça dos Clubes Campeões Europeus conquistada pela seleção portuguesa em 1987, tornou-se um futebolista para a eternidade de a equipa que, em seis anos, conquistou duas Taças do Rei, incluindo uma com o seu golo frente ao Real Madrid no Santiago Bernabéu em 1992 (0-2).

Desde então, faz parte do acervo de lendas do Atlético, desde a sua partida em 1993 para o Benfica, que mais tarde o direcionou para Olympique de Marselha, Reggiana, Milan, West Ham… E de volta ao Atlético, numa segunda fase, já está perto. em sua aposentadoria, sob as ordens de Radomir Antic para jogar apenas 10 jogos durante o ano universitário 1997-98.