Espanha, Portugal e França afetados por incêndios florestais

Europa lutar contra Incêndios florestais.

Dentro Espanhaque viveu um dos piores anos em termos de incêndios florestais, os incêndios continuam numa área de milhares de hectares, no norte na Galiza, no centro em Castilla y León e Castilla La Mancha e no sul em Extremadura .

As chamas que duram dois dias na cidade de Ourense, na Galiza, a região que mais sofre com os incêndios desde o início do verão, devastaram até agora 2.300 hectares.

Mais de 500 pessoas foram evacuadas pelos incêndios florestais na província de Cáceres e arredores, no sudeste da Estremadura.

Segundo dados do Ministério da Transição Ecológica, desde o início de 2022 ocorreram 37 grandes incêndios florestais, destruindo 200 mil hectares.

Outro país combatendo incêndios florestais em Portugal. Foi noticiado que o incêndio na zona da Covilhã iniciado a 6 de agosto continua a alastrar.

Em Salamanca, na fronteira com a Espanha, em alguns lugares as estradas foram fechadas ao trânsito.

Dentro FrançaDesde o início do ano, ardeu uma área de pelo menos 57.600 hectares.

Segundo o jornal BFMTV, baseado no European Forest Fire Information System (EFFIS), 57.600 hectares foram danificados desde o início do ano.

Por outro lado, no país onde se registou a quarta vaga de calor, 19 províncias entraram em alerta laranja e 45 províncias em alerta amarelo.

Centenas de bombeiros de diferentes países europeus viajaram para a França para ajudar.

A imprensa nacional partilhou a informação de que 361 bombeiros europeus partiram para combater o incêndio na região da Gironda, no sul do país.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."