Eudice Wong Chong avança às meias-finais do torneio de Leiria

O de Hong Kong Eudice Wong Chongnúmero 306 da WTA, venceu as quartas de final do torneio de Iria ler por 7-5 e 7-5 em duas horas e cinquenta e nove minutos Francesca Georges, tenista portuguesa, número 299 WTA. Com este resultado, continuaremos a ver o vencedor da partida na próxima fase do torneio Iria leras semifinais.

Jorge conseguiu quebrar o saque do adversário 9 vezes, enquanto o jogador de Hong Kong o fez 8 vezes. Da mesma forma, Chong atinge 58% de eficiência no primeiro saque, comete 6 duplas faltas e ganha 45% dos pontos servidos, enquanto seu oponente atinge 69% de eficiência, atinge 4 duplas faltas e ganha 47% dos pontos servidos.

Resta apenas aguardar as semifinais da competição, que terminarão com o confronto entre Chong e o jogador sérvio. natalija stevanovicnúmero 198 e semeado número 3.

o torneio de Iria ler (ITF Portugal 11A) acontece de 28 de agosto a 4 de setembro em quadra dura ao ar livre. Um total de 52 jogadores estão participando do torneio.

Tênis, um grande esporte

O tênis é, sem dúvida, um esporte clássico. A cada ano, quatro torneios (chamados de “Grand Slams”) atraem toda a atenção do mundo: a temporada começa com o australiano abertocontinuar com a pista de terra de Roland Garrosdepois viaja para Londres com a celebração de Wimbledon e finalmente termina nos Estados Unidos com o Aberto dos EUA.

No resto do ano, os jogadores competem em todo o mundo completando temporadas nas diferentes superfícies: pista difícil ou rápida, argila Aquilo é Relva.

O tênis nasceu em Europa no final do século XVIII e desde 1926 é um esportes profissionais, a data em que o passeio foi criado. Era particularmente popular entre as classes altas nos países de língua inglesa, mas hoje é um esporte mundial. Divide em duas categorias: a competição masculina (ATP) e feminina (WTA).

ATP

o ATP (Association of Tennis Professionals) é a associação de tenistas profissionais que reúne jogadores de todo o mundo na categoria masculina.

O circuito ATP organiza vários torneios ao longo do ano: ATP Master 1000 (se um jogador vencer o torneio, ele receberá 1000 pontos para somar ao ranking ATP), ATP 500 e ATP 250. Abaixo desses torneios, em um escalão inferior estaria o ATP Challenger Tour, onde as futuras estrelas do tênis mundial lutam . Além disso, o tênis ATP também está a cargo do Grand Slam.

A luta para ser o melhor da história não para na categoria masculina. O espanhol Rafael Nadala Sérvio Novak Djokovic e os suíços Roger Federer eles competem para melhorar todos os recordes e ganhar o maior número de torneios de Grand Slam. Os três jogadores são conhecidos como ‘três grandes‘ versus novas gerações ou ‘Next Gen’.

Essas possíveis futuras estrelas do tênis invadiram o circuito mundial de tênis, como no caso do jogador grego Stefanos Tsitsipasdo italiano Matteo Berretinialemão alexander zverev ou os russos Medvedev Sim rublev.

Novak Djokovic atualmente detém o recorde de semanas no número 1 no ranking ATP, seguido de perto por Roger Federer, o lendário jogador americano Pete Sampras, Iván Lendl e Jimmy Connors.

WTA

o WTA (Associação Feminina de Tênis) foi fundada em 1973 pelo famoso ex-tenista Billie Jean King. A californiana conquistou 39 títulos de Grand Slam durante sua carreira ativa e é um ícone no mundo do tênis.

Atualmente, existem muitas tenistas na categoria feminina que também lutam para se manter no topo da elite mundial do tênis e superar Stefanie Graff ou Serena Williams. Jogadores como o polonês Iga Świątek (campeão de Roland Garros em 2021), o grego Maria Sakkar Aquilo é Paula Badosa (o primeiro vencedor espanhol de Indian Wells) lutam para permanecer no famoso top 10 do ranking WTA.

No ano de 2022, o tenista australiano Asleigh Barty anunciou sua aposentadoria permanente do tênis e deixou para trás uma carreira impressionante com vários torneios de Grand Slam atrás dele. Agora é a hora de outros jogadores assumirem e se tornarem o número 1.

Continue lendo:

Sem mais notícias