Final do torneio de Lousada: Kung e Babel vencem Sugnaux e Cervino Ruiz

A Federação Internacional de Tênis (ITF) é o órgão regulador do tênis mundial.  (Infobase)
A Federação Internacional de Tênis (ITF) é o órgão regulador do tênis mundial. (Infobase)

Suíça Leonie KungNúmero WTA 435 e tenista francês Oceano BabelWTA número 490 derrotado por 7(7)-6(3), 5-7 e 10-2 ao jogador suíço teste de sinal e os espanhóis Célia Cervino Ruiz na final do torneio Lousada. Após este resultado, as tenistas são as novas campeãs do torneio de Lousada.

A dupla perdedora conseguiu quebrar o saque do adversário 3 vezes, enquanto a dupla vencedora o fez 2 vezes. Da mesma forma, Kung e Babel alcançaram 63% no primeiro saque, 3 faltas duplas e 67% dos pontos de saque foram alcançados, enquanto seus adversários alcançaram 56% no primeiro saque e 6 faltas duplas, conseguindo conquistar 60% de pontos. servir.

Torneio ITF Portugal 20A Acontece em uma quadra dura coberta e um total de 16 casais se enfrentam. Além disso, acontece de 22 a 26 de novembro às Lousada.

Tênis, um esporte popular

O tênis é considerado um esporte clássico. A cada ano, quatro torneios (chamados “Grand Slams”) atraem toda a atenção do mundo: a temporada começa com o Aberto da Austráliacontinuar com a pista de terra de Roland Garrosem seguida, viaja para Londres com a celebração do wimbledon e finalmente fecha nos Estados Unidos com o Aberto dos Estados Unidos.

No resto do ano, os jogadores continuam jogando em todo o mundo, completando temporadas em diferentes superfícies: pista dura ou rápida, argila Aquilo é Relva.

tênis nasceu em Europa no final do século XVIII e desde 1926 é um esportes profissionais data de início do passeio. Foi particularmente popular entre as classes altas em países de língua inglesa, mas agora é um esporte mundial. divide em duas categorias: a competição masculina (ATP) e feminina (WTA).

ATP

o ATP (Association of Tennis Professionals) é a associação de tenistas profissionais que reúne jogadores de todo o mundo na categoria masculina.

O circuito ATP organiza vários torneios ao longo do ano: ATP Masters 1000 (caso o jogador vença o torneio, ele receberá 1000 pontos para somar no ranking ATP), ATP 500 e ATP 250. Abaixo desses torneios, em um escalão inferior estaria o ATP Challenger Tour, onde as futuras estrelas do tênis mundial lutam . Além disso, ele também é responsável pelos torneios do Grand Slam.

A luta para ser o melhor da história não para na categoria masculina. o espanhol Rafael Nadala Sérvio Novak Djokovic e os suíços Roger Federer eles competem para quebrar todos os recordes e adicionar o maior número de torneios do Grand Slam. Os três jogadores são freqüentemente chamados de ‘três grandes‘ na frente das novas gerações ou ‘Next Gen’.

Essas futuras estrelas do tênis invadiram o circuito mundial de tênis, como no caso do grego Stefanos Tsitsipasdo italiano Matteo Berretinialemão Alexandre Zverev ou os russos Medvedev Sim rublev.

Novak Djokovic atualmente detém o recorde de semanas no número 1 no ranking ATP, seguido de perto por Roger Federer, o lendário jogador americano Pete Sampras, Iván Lendl e Jimmy Connors.

WTA

o WTA (Associação Feminina de Tênis) foi fundada em 1973 pela famosa ex-tenista Billie Jean King. A californiana conquistou 39 títulos de Grand Slam durante sua fase ativa e é uma referência e um ícone no mundo do tênis.

Atualmente, muitas tenistas da categoria feminina também lutam para se manter no topo da elite mundial do tênis e superar Stefanie Graff ou Serena Williams. Jogadores como o polonês Iga Świątek (campeão de Roland Garros em 2021), o grego Maria Sakkari Aquilo é Paula Badosa (o primeiro vencedor espanhol de Indian Wells) luta para se manter no famoso top 10 do ranking WTA.

No ano de 2022, o tenista australiano Asleigh Barty anunciou sua aposentadoria definitiva do tênis e encerrou uma carreira impressionante com vários torneios do Grand Slam atrás dele. Agora é a vez dos outros jogadores assumirem e se tornarem o número 1.

Continue lendo:

sem mais novidades

Fonte do comentário: Narrativa

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."