Gabriel Debru avança aos oitavos-de-final do torneio de Setúbal

o jogador francês Gabriel Debru venceu o torneio das oitavas de final Setúbal por 6-3 e 6-2 em uma hora e dez minutos ao tenista português Gonçalo OliveiraATP número 392 e cabeça de chave número 1. Com este resultado, continuaremos a ver o vencedor da partida na próxima fase do torneio Setúbalas fases eliminatórias.

Durante a partida, o francês conseguiu quebrar o saque adversário 3 vezes, teve uma eficiência de 76% no primeiro saque, cometeu 2 duplas faltas e conseguiu conquistar 78% dos pontos no saque. No entanto, sua eficiência foi de 73%, ele cometeu uma dupla falta e obteve 59% dos pontos no saque.

o torneio de Setúbal (ITF Portugal F11) acontece de 28 de agosto a 4 de setembro em quadra dura ao ar livre. Durante esta competição, um total de 78 jogadores competem entre si.

Tênis, um grande esporte

O tênis é, sem dúvida, um esporte clássico. A cada ano, quatro torneios (chamados de “Grand Slams”) atraem toda a atenção do mundo: a temporada começa com o australiano abertocontinuar com a pista de terra de Roland Garrosdepois viaja para Londres com a celebração de Wimbledon e termina nos Estados Unidos com o Aberto dos EUA.

Durante o resto do ano, os jogadores continuam a jogar ao redor do mundo completando temporadas nas diferentes superfícies: pista difícil ou rápida, argila Aquilo é Relva.

O tênis apareceu em Europa no final do século XVIII e desde 1926 é um esportes profissionais após a criação da primeira turnê. Era particularmente popular entre as classes altas nos países de língua inglesa, mas agora é um esporte mundial. Divide em duas categorias: a competição masculina (ATP) e feminina (WTA).

ATP

o ATP (Association of Tennis Professionals) é a associação de tenistas profissionais que reúne jogadores de todo o mundo na categoria masculina.

O ATP Tour celebra vários torneios ao longo do ano: ATP Master 1000 (onde o vencedor do torneio ganhará 1000 pontos para somar ao ranking ATP), ATP 500 e ATP 250. Abaixo desses torneios, em um estágio inferior estaria o ATP Challenger Tour, onde competirão as futuras estrelas do tênis mundial. Além disso, o tênis ATP também está a cargo do Grand Slam.

A luta para ser o melhor da história continua na categoria masculina. O espanhol Rafael Nadala Sérvio Novak Djokovic e os suíços Roger Federer eles competem para quebrar todos os recordes e ganhar o maior número de torneios de Grand Slam. Os três jogadores são comumente referidos como “três grandes‘ versus novas gerações ou ‘Next Gen’.

Essas promissoras estrelas do tênis entraram no circuito mundial de tênis com um estrondo, como no caso do jogador grego Stefanos Tsitsipasdo italiano Matteo Berretinialemão alexander zverev ou os russos Medvedev Sim rublev.

Novak Djokovic atualmente detém o recorde de semanas no número 1 no ranking ATP, seguido de perto por Roger Federer, o lendário jogador americano Pete Sampras, Iván Lendl e Jimmy Connors.

WTA

o WTA (Associação Feminina de Tênis) foi fundada em 1973 pelo famoso ex-tenista Billie Jean King. A californiana conquistou 39 títulos de Grand Slam durante sua carreira ativa e é um ícone no mundo do tênis.

Atualmente, muitas tenistas estão competindo para permanecer no topo da elite mundial do tênis e superar Stefanie Graff ou Serena Williams. Jogadores como o polonês Iga Świątek (campeão de Roland Garros em 2021), o grego Maria Sakkar Aquilo é Paula Badosa (o primeiro vencedor espanhol de Indian Wells) lutam para permanecer no famoso top 10 do ranking WTA.

No ano de 2022, o tenista australiano Asleigh Barty anunciou sua aposentadoria permanente do tênis e encerrou uma carreira impressionante com vários torneios de Grand Slam atrás dele. Agora é a vez dos outros jogadores pegarem o bastão e se tornarem o número 1.

Continue lendo:

Sem mais notícias