Goleiro Agustn Rossi jogando com Cristiano Ronaldo

O arqueiro Agostinho Rossiem conflito com a gestão do Boca Juniors, jogar seis meses emprestado ao Al Nassr, da Arábia Sauditao clube que contratou o craque português este ano Cristiano Ronaldo.

O jovem de 27 anos despediu-se da delegação xeneize durante a escala em Madrid, no regresso dos Emirados Árabes Unidos, onde a equipa perdeu a Supertaça Internacional para o Racing.

O Boca não contava mais com o goleiro, figura da conquista da última Liga de Futebol Profissional (LPF), após longas negociações para a prorrogação de seu contrato fracassado.

“Um time brasileiro comunicou um pré-contrato assinado com Agustín e a partir desse momento decidi para este ano que todos os meus jogadores devem estar 100% comprometidos com o clube. Trabalho com 29-30 jogadores e quero que eles se envolvam.” explicou DT Hugo Ibarra sobre a medida de não considerar o goleiro.

Além disso, o treinador não gostou do facto de o guarda-redes estar por empréstimo pendente no seu novo clube durante a digressão aos Emirados Árabes, da qual fez parte sem entrar na lista oficial do partido. Javier García foi titular e o jovem Leandro Brey ficou no banco de suplentes.

“Veio todo o grupo: Marcos (Rojo), (Jorge) Figal, Diego Gonzlez… Vieram todos”, justificou Ibarra a decisão de levar Rossi para a cidade de Al Ain.

O goleiro fez um pré-acordo com o Flamengo para se juntar a ele assim que seu contrato com o Boca expirar em 30 de junho.

Enquanto isso, ele jogará por empréstimo no Al Nassr, um acordo que renderá ao clube argentino $ 1.300.000.

• Juan Román Riquelme, que liderou a delegação do Boca ao Oriente Médio, classificou o empréstimo como uma pechincha antes da saída gratuita do jogador em 1º de julho.

O Al Nassr precisou se fortalecer devido à lesão do colombiano David Ospina, que terá três meses para se recuperar.

Rossi terá Cristiano Ronaldo como parceiro, assim como o ex-meio-campista argentino River Gonzalo “Pity” Martínez.

Suzana Leite

"Estudioso de viagens do mal. Totalmente viciado em café. Escritor. Fanático por mídia social. Estudante amigo dos hipsters."