Lançamento de João Félix a Simeone pelo estilo de jogo de Portugal e Atlético de Madrid: “Sinto outra alegria”

João Félix expressou claramente seu desconforto no Atlético de Madrid (REUTERS/Phil Noble)

O que começou como um boato que correu pelos corredores do Estádio Civitas Metropolitano Isso foi confirmado nas últimas horas. A relação entre o diretor técnico argentino Diego Pablo Simeone e o atacante português João Félixum dos contratos mais brilhantes da história do Atlético de Madridnão o melhor.

O encarregado de encobrir esse confronto foi Miguel Ángel Gil Marín, CEO da Colchonero. O presidente sustentou que “João Félix é a maior aposta que o clube já fez na sua história. Pessoalmente, creio que tem o mais alto nível do mundo como talento, como jogador e como pessoa, e é verdade que, por razões que não cabem explorar agora, a relação entre o ‘Sr’ Simeone e ele, o minutos jogados e a sua motivação neste momento sugere que o que é razoável para o clube é que, se houver uma boa opção para o jogador, para o clube e, claro, para o clube onde ele pode ir, pelo menos analise-a”.

Depois, caso houvesse alguma dúvida, acrescentou: “Pessoalmente gostaria que continuasse, mas acho que a ideia do jogador neste momento não é essa”.

Essas observações não passaram despercebidas e causaram um grande rebuliço. Depois de iniciar a vitória de Portugal sobre a Suíça por 6 a 1 e avançar às quartas de final do Mundial do Catar 2022, onde enfrentará o Marrocos, que marcou na eliminação da Espanha, o jovem atacante foi consultado sobre o bom desempenho no Mundial e sua rara participação sob a tutela de Cholo.

João Félix comemora vitória sobre a Suíça nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022 (REUTERS/Kai Pfaffenbach)

“A forma de jogar aqui e no Atleti é diferente, sinto outra alegria jogando”, disse. o jovem formou-se nas categorias de base do Benfica. Vale lembrar que João entrou como reserva em dez das últimas doze partidas de Simeone no time rubro-negro e em duas delas nem somou minutos. No entanto, ele optou por não dar detalhes sobre seu futuro: “Estou na Copa do Mundo; depois falamos do Atleti”.

Com este cenário levantado, o seu representante, Jorge Mendes, começou a movimentar-se para encontrar um novo clube para os portugueses. Embora seu nome esteja há algum tempo no recorde de escalações poderosas como Paris Saint Germain, Chelsea ou Manchester United, o primeiro a se mover teria sido o Aston Villa, clube que tem jogadores como Emiliano Martínez, Lucas Digne em suas fileiras ou Filipe Coutinho.

Por outro lado, Félix minimizou o facto de ter goleado a Suíça apesar de CR7 não estar em jogo: “Esteja o Cristiano ou não, o importante é a equipa. A equipa também joga bem quando o Cristiano está presente. Foi um grande jogo para toda a equipa. Começamos bem desde o primeiro minuto. Jogamos cara a cara. Fizemos uma partida completa e quando é assim é mais difícil alguém nos vencer”.

Continue lendo: