Lucas Taibo, a mais recente joia de Abegondo, transfere-se para o Sporting CP

Lucas Taibo foi apresentado como um novo jogador do PC esportivo. A equipa de juniores do Deportivo troca a Corunha por Lisboa para completar a sua treinamento de jovens. Ele tem sido um dos jogadores mais quentes nas categorias de base Azul e Branco e havia acabado de completar um grande torneio nacional com o time galego de sub-16 neste verão.

Dépor tentou seduzi-lo com um contrato profissional quando ele tinha apenas 16 anos, mas não foi possível reter para outra jóia que seguirá os passos de Guille Bueno, Álvaro Carreras ou Hugo Novoa. A academia azul e branca continua a fornecer as suas pérolas a algumas das melhores academias de futebol da Europa. Lucas Taibo é o exemplo mais recente de uma lista crescente que mostra a bom trabalho que ocorre em Abegondo durante os últimos anos.

“Estou muito feliz por vir para este grande clube e mal posso esperar para começar esta nova etapa”Taibo comentou para a mídia do clube. Entre as razões que o levaram a escolher o Sporting em detrimento de clubes como Manchester City, Bayern de Munique ou Villarreal, são uma das mais importantes na projeção a longo prazo. “O projeto desportivo fascina-me muito. Além disso, gosto da forma como é jogado e da confiança que me foi transmitida desde o início”.

A equipa de juniores do Deportivo Lucas Taibo apresenta-se como novo jogador do Sporting CP (Foto: SCP)

Lucas Taibo, um leão agora

O campeão com a Galiza sub 16 e uma das figuras do torneio junta-se assim a uma das mais importantes academias do velho continente. No Sporting, além de jogar por um dos principais clubes de Portugal, terá a oportunidade de jogar na Liga da Juventude no futuro. “Espero um dia poder jogar na equipa principal do Sporting. Estou muito feliz por estar aqui, vais ter mais um leão no clube”ele apontou em seu apresentação.