Luis Suárez anuncia que tem um acordo preliminar com o Nacional

Luis Suárez volta ao Uruguai.

O atacante de 35 anos finalmente decidiu voltar ao Nacional de Montevidéu, clube onde iniciou uma brilhante carreira em 2005.

Por meio de um vídeo postado em suas redes sociais, Suárez anunciou nesta terça-feira que chegou a um pré-acordo com o clube em que atuou e mencionou que “os detalhes serão finalizados nas próximas horas”.

“Queria agradecer todo o amor que minha família e eu recebemos nos últimos dias, o que é impressionante”, disse Suárez aos torcedores do Nacional. “É muito emocionante todos os vídeos e as mensagens que chegaram até nós. Tocou-nos muito nesta situação que tinha de ser decidida”.

Referiu que “era inevitável rejeitar esta oportunidade” de regressar ao Nacional.

“Esperamos que o acordo que todos desejamos seja alcançado. Espero poder desfrutar desta nova etapa e nos próximos dias”, acrescentou.

O histórico atacante da seleção uruguaia – 68 gols em 132 jogos – foi dispensado após completar um contrato de dois anos com o Atlético de Madrid.

Seu nome soava como reforço de clubes como River Plate na Argentina, Aston Villa na Inglaterra e Los Angeles FC na MLS dos Estados Unidos.

No início deste mês, o ‘Atirador’ admitiu que estava perto de assinar com o River, mas a eliminação do time milionário nas oitavas de final da Copa Libertadores afastou essa possibilidade.

O ex-jogador de Liverpool, Barcelona e Ajax está em busca de uma chance para jogar sua quarta Copa do Mundo consecutiva com o Celeste. Eles terão Portugal, Gana e Coreia do Sul como rivais no Grupo H. A Copa do Mundo no Catar começará em 21 de novembro.

Suárez estreou-se no Nacional em 2005 e um ano depois saltou para a Europa com o holandês Groningen.

O Nacional está programado para enfrentar as quartas de final da Copa Sul-Americana, jogando uma série contra o Atlético Goianiense do Brasil, bem como o torneio local Clausura.