Marcelo continua a crescer o seu negócio

Marcelo, depois de deixar o Real Madrid, continua a desenvolver o seu negócio. Após a aquisição do Azuriz, clube brasileiro cujas ações comprou em 2017, e do português Mafra, que obteve em dezembro de 2021, o Tofrense, outro clube português que joga na segunda divisão do país. Com isso, a lenda branca segue determinada a ser um importante empresário no mundo do futebol. A DOCE, sua holding, além da agência de representação da qual faz parte, constitui o capital do brasileiro nesse ramo.

Os clubes que Marcelo adquire se destacam por serem clubes saudáveis ​​e por terem espaço para crescer como instituição. Além disso, sua intenção é estabelecer uma ponte comercial entre os mercados europeu e brasileiro, e nada melhor do que ter ações de clubes dos dois continentes. Sua primeira aquisição foi o Azuriz, clube brasileiro que adquiriu quando foi criado (2018) e que atualmente joga na primeira divisão do campeonato paranaense. Mafra, por sua vez, corresponde à segunda divisão de Portugal. Na temporada 2021-2022, os portugueses foram nonos da classificação, longe dos primeiros lugares.

Agora, Marcelo, ainda sem timeviu uma oportunidade no Tofrense. Este clube também joga na segunda categoria do futebol português, tendo terminado a época na décima terceira posição. Embora o brasileiro queira investir neste clube há algum tempo, os eventos foram antecipados nos últimos dias, para que sua compra se torne efetiva em pouco tempo. Com isso, Marcelo e sua empresa terão duas equipes na mesma categoria, que não deixarão de ser curiosas quando se enfrentarem.

Além dessas equipes, Marcelo tem uma agência de representação de jogadores de futebol (Lifepro, dirigida por Caio Alves e Rodrigo Cantieri). Nesta agência estão, em sua maioria, jogadores brasileiros ainda desconhecidos e com promessa de um grande futuro.. Mas não são apenas os brasileiros, já que em 2020 ele “contratou” José Antonio Reyes, filho do ex-jogador do Real Madrid que atualmente faz parte do Fábrica. Apesar de estar sem time, Marcelo ainda está envolvido no mundo do futebol à margem. Desde que ele se saia tão bem quanto quando jogava na lateral-esquerda, ele dará muito a dizer.