Matthew McConaughey fala sobre tiroteio no Texas

Ator vencedor do Oscar por O clube dos sem-tetoMatthew McConaughey, ficou chocado com o massacre ocorrido em sua cidade natal de Uvalde, Texas, que já matou 21 pessoas até agora.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o ator retomou o ocorrido, além de pedir a seus concidadãos que parem com a escalada da violência nos Estados Unidos.

“Como todos sabem, houve outro tiroteio sem-teto hoje, desta vez em minha cidade natal de Uvalde, Texas. Mais uma vez, provamos tragicamente que não fizemos bom uso dos direitos e liberdades que temos.

“O verdadeiro apelo à ação é que todos os americanos se olhem longamente no espelho e se perguntem ‘o que realmente valorizamos? Como resolver o problema? que pequenos sacrifícios podemos fazer individualmente hoje para preservar vidas mais saudáveis ​​e saudáveis. uma nação, estado e bairro mais seguros amanhã? “Não podemos respirar novamente, dar desculpas e aceitar essas realidades trágicas como o status quo”, escreveu McConaughey.

Em sua mensagem, o ator de 52 anos ressaltou que esta é uma oportunidade para reavaliar o que é inadequado na sociedade para evitar que episódios mortais como o ocorrido em Uvalde, no Texas, voltem a acontecer.

“Esta é uma epidemia que podemos controlar, não importa de que lado da opinião pública estejamos, sabemos que podemos fazer melhor. Devemos fazer melhor. Devem ser tomadas medidas para que nenhum pai tenha que experimentar o que os pais em Uvalde e outros lugares que sofreram antes deles sofreram”, disse McConaughey.

O ator concluiu sua carta enviando suas condolências aos que perderam um ente querido durante as filmagens, perpetradas por um jovem de 18 anos contra uma escola primária.