Mica Balmaceda, da UVT ao Benfica em Portugal com a sua paixão: o hóquei em patins – Telesol Diario

Trabalho, disciplina e paixão são valores que tornam os sonhos realidade. A jogadora de hóquei Micaela Balmaceda foi mentalizada lá. A sanjuiana nasceu desportiva na UVT, aprendeu hóquei em patins a fundo, estudou e agora a vida a levou a Portugal para defender a camisola do Benfica. “Estou vivendo um sonho”, disse ele.

Federico Pichu Balmaceda é o irmão de Mica Balmaceda e joga no Parede FC – Hóquei em Patins de Portugal

Mica é professora de educação física e começou com o taco e a bola quando tinha apenas 4 anos. “Meu irmão (Federico Balmaceda), que já jogava hóquei, me ensinou a patinar em casa como um jogo e meus pais decidiram me levar para a UVT”, disse ele. “Mas tudo começou com minha mãe, que jogava hóquei em Mendoza desde pequena, encontramos os patins na minha casa e foi aí que tudo começou”, acrescentou.

A jogadora de hóquei viveu toda a sua vida esportiva na equipe UVT. “Sempre joguei no mesmo clube, sou muito apaixonada pelo que faço desde que aprendi a andar de skate. Tive a sorte de ter bons treinadores e gosto muito de seguir seus exemplos”, comentou. “Ser capaz de ensinar as crianças a praticar este belo esporte é único”, disse ele.

“Sou professor de hóquei desde os 14 anos. Alguns dos meus ex-companheiros de equipe foram meus alunos quando tinham 5 anos. Foi um orgulho para mim jogar na primeira divisão com eles”, disse.

Sua carreira no hóquei em patins a levou a sentir a camisa do time da comunidade como parte de seu ser. “Tive a chance de jogar em um dos melhores clubes de San Juan, que é meu amado UVT, minha segunda casa. Com esta camisa, tive grandes companheiros com os quais conseguimos ganhar vários títulos”, disse. “Nós sempre tentamos deixar o clube tão alto quanto eles merecem”, acrescentou.

O seu desempenho em campo foi observado pelos dirigentes do Benfica, que a contrataram para defender as cores. “O Benfica contactou-me em Maio, disseram que entrariam em contacto, que iriam ver os meus jogos e também outros jogadores e que iriam tomar a decisão de encontrar o jogador certo para a sua equipa. Felizmente, atingi as suas expectativas”. disse Micha.

A San Juan teve que viajar para Portugal para a apresentação e já está em solo europeu com sua nova equipe. “É um grande desafio. São os últimos campeões de Portugal e preparam-se para ganhar o campeonato da Europa”, analisou.

O novo jogador do emblemático Benfica já foi apresentado na sociedade pela instituição. “É um grande desafio para o qual estou muito motivada e com grandes expectativas. Ter contato com profissionais como eles é um sonho e um prazer para mim”, concluiu.