Mônaco-PSV na fase preliminar da Champions

O Mónaco terá de defrontar o clube holandês PSV Eindhoven na fase preliminar da Liga dos Campeões, caso que incluirá também o duelo entre o Rangers escocês e o Union Saint-Gilloise, equipa revelação do futebol belga.

O terceiro colocado Mônaco e o segundo colocado da Eredivisie, o PSV, buscam chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez desde a temporada 2018-19. Ambos foram eliminados na última rodada da etapa anterior da última edição. A equipa do principado sucumbiu ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia, enquanto o PSV perdeu para o Benfica de Portugal.

Mônaco e PSV sediaram a Liga dos Campeões em meados da década de 2020. O Mônaco chegou à final em 2004 e o PSV foi semifinalista na edição seguinte.

O Rangers acaba de completar uma temporada em que chegou à final da Liga Europa e terminou em segundo na Premier League escocesa. Ele não joga na fase de grupos da Liga dos Campeões desde 2010-11. Ele enfrentará o Union, time que surpreendeu a Bélgica ao disputar o título em sua primeira temporada na primeira divisão em 48 anos, mas acabou sendo ultrapassado pelo Club Brugge nos playoffs e terminou em segundo.

O empate resultou também num cruzamento entre o Benfica, bicampeão da Taça dos Campeões Europeus, e o vencedor da série entre o Midtjylland, da Dinamarca, e o AEK Larnaca, do Chipe. Por seu lado, o austríaco Sturm Graz vai colidir com o vencedor da partida entre o Dínamo de Kyiv da Ucrânia e o Fenerbahçe da Turquia.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."