‘Motauros’ despede-se de edição de “sucesso” com 17.427 inscritos

A Motauros despede-se este ano com 17.427 inscritos, o maior número nos seus 23 anos de vida. “Foi um fim de semana fantástico, com 17.427 inscritos, nossa melhor cifra em 23 anos. Estamos muito felizes porque, no final das contas, não são só os números, mas a forma como esses dias passaram. O mundo colaborou para fazer esta edição vão muito bem”, disse o presidente da Motauros, Juan Carlos Ruiz.

Durante os quatro dias da concentração, o Pinar de Valdegalindo (Tordesilhas) recebeu milhares de motociclistas, que desfrutaram de concertos, acrobacias, prémios, refeições de confraternização, excursões, conferências e inúmeras fogueiras . Lá chegaram fãs de todas as comunidades da Espanha e de outros países, como Portugal, França, Alemanha e Itália.

O encerramento da 23ª edição, que teve como mote “Este ano não vou perder”, decorreu hoje com a celebração do décimo prémio Clavidor pelo apoio a esta concentração, que este ano foi para os jovens cavaleiro Aarón Escalera, Campeão da Taça Yamaha R6.

‘Motauros’ despede-se de edição de “sucesso” com 17.427 inscritosAlbert Arenas, Campeão do Mundo de Moto3 2020, também recebeu reconhecimento pelo seu percurso e pelo seu apoio a este evento. Além disso, tem sido reconhecida a ajuda e colaboração de diferentes instituições, como o Presidente da Câmara Municipal de Tordesilhas, Miguel Ángel Oliveira; o prefeito de Medina del Campo, Guzmán Gómez Alonso; a Delegação do Governo em Castilla y León, que teve como anfitrião a Delegada Adjunta do Governo em Valladolid, Alicia Villar; Bombeiros; Proteção Civil; A Cruz Vermelha; A Delegacia de Polícia; Polícia Municipal e Motoclub La Trazaza de Medina del Campo (Valladolid).

Uma menção honrosa foi atribuída a “Mulheres Motociclistas Viajantes Aventureiras”, com Alicia Sornosa; Elsi Rider; Marta, a motociclista; eles intitularão; Laly Hernández; viking; Dori Soto e a avó motociclista. O trabalho dos Moter@s de España RRSS também foi premiado.

Outros prêmios foram concedidos ao primeiro candidato, David Martínez, de Cartagena (Murcia); a registrante mais jovem, Lucía Caravaca Martín, com dois meses e 25 dias; o piloto mais jovem, Aaron Miguel de Paz; o mais velho, Enrique González; o piloto nacional mais distante, Gabriel Juesas, de Las Palmas; à piloto nacional mais distante, María Pons, de Menorca; o piloto internacional mais distante, Ferreira Pedro, da Alemanha; o motoclube nacional com mais membros, Acropolis Airlines; no motoclube internacional mais inscrito, Los Falcoes da Estrada, de Pinel (Portugal); e o mais leal clube internacional de motociclistas de Portugal, o Jabalis.

O evento deste ano contou com o patrocínio e colaboração da Câmara Municipal de Tordesilhas, Câmara Municipal de Medina del Campo, Conselho Provincial de Valladolid, Delegação do Governo, Castilla y León Junta, Motoclub Tordesillas, Monster, Caja Rural de Zamora , Continental, Action Service, Shiro , Benelli, Exclusivas Aparicio SL Valladolid Hotel Association, Valladolid Motorcycle Club Association, Viña Clavidor, Olivamente, Pastelaria Galega e Grupo Cerdeira, Octane e Bulk Marketing.

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."