Mourinho revela porque não aceitou liderar Portugal | Esportes XEU

O treinador português José Mourinho revelou esta quinta-feira que era a única opção da Federação Portuguesa de Futebol para substituir Fernando Santos no comando técnico da seleção portuguesa, mas que recusou ser “bom” no seu clube, a italiana Roma.

“Quero agradecer ao presidente da federação portuguesa. Disse-me que não era a primeira opção, mas sim a única e isso enche-me de orgulho. Mas recusei porque estou bem aqui em Roma”, declarou o treinador da a partida contra o Gênova pela Copa da Itália (1 a 0, vitória sobre a Roma).

Uma partida que desbloqueou o argentino Paulo Dybala, novo campeão mundial, que saltou do banco para o campo, com um gol no segundo tempo.

“Não queria eliminá-lo no início do segundo tempo, talvez pudesse colocar um jovem jogador, mas queria fazer de tudo para evitar a prorrogação devido a todos os compromissos que temos”, explicou o técnico. Setubalense.

Mourinho não hesitou em defender o italiano Nicolo Zaniolo, vaiado pelo público no Estádio Olímpico.

“A Roma sempre dá o melhor de si e eu aprendi desde criança, embora em breve faça 60 anos, que quando você faz o seu melhor, você tem a consciência tranquila e não precisa pedir mais. Você pode jogar bem ou mal, mas quando um jogador dá tudo de si, tudo bem para mim”, disse ele.

“É por isso que peço desculpas pelas vaias contra Zaniolo. Peço uma coisa aos torcedores: por favor, não vaiem nossos jogadores, eles dão tudo e mais um pouco”, disse ele.

Ele também respondeu às críticas do francês Vincent Candela, ex-jogador da Roma, sobre o mesmo jogador durante o Milan-Roma em 8 de janeiro (2 a 2).

“Se você recebe um salário da Roma, não pode dizer essas coisas. Só lamento que meu clube não tenha força e personalidade para avançar nessas coisas”, disse.

Com informações da EFE/Foto via: EFE

• O portal www.xeudeportes.mx reserva-se o direito de retirar ou censurar quaisquer comentários que violem a política de uso acima descrita.