O cão mais velho do mundo chama-se Bobi, tem 30 anos e vive em Portugal

Bobi, um Mastim Alentejano de 30 anos e 267 dias que vive no concelho de Leiria (centro de Portugal), foi hoje reconhecido com o Guinness World Record como o cão mais velho do mundo.

Além disso: Nala, a gata com 4,3 milhões de seguidores e faturando milhões de dólares

“Bobi (nascido em 11 de maio de 1992) não é apenas o cão vivo mais velho, mas o mais velho até hoje”, publicou a organização do prêmio em seu site hoje.

Explicaram que Bobi viveu toda a vida com a família Costa na localidade de Conqueiros (concelho de Leiria, no distrito homónimo) e que a sua raça, habitualmente utilizada para proteger o gado de predadores e conhecida em Portugal como “rafeiro do Alentejo”, tem uma expectativa de vida de cerca de 13 anos.

Puderam atestar a sua idade estando registados desde 1992 no serviço veterinário do município de Leiria e no sistema nacional de controlo português SIAC, acrescenta o texto.

Você está interessado: Os cinco lugares essenciais para viajar com seu animal de estimação em 2023

O recorde de cachorro mais velho vivo era de Spike, um chihuahua de 23 anos, enquanto o recorde de cachorro mais velho era de Bluey (1910-1939), um pastor australiano que viveu até 29 anos e cinco anos. anos meses.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."