O espetáculo infantil Do riso ao riso chega ao Teatro Ocampo

MORELIA, Mich., 28 de setembro de 2022.- O Ministério da Cultura de Michoacán (Secum), através do Departamento de Teatro, convida a população em geral a desfrutar da apresentação de Aziz Gual, nesta terça, quarta, 27 e quinta, 28 de setembro 29, no Teatro Melchor Ocampo, às 17h00 com entrada franca.

“De Risa en Risa” é um espetáculo com o virtuosismo de um palhaço profissional que conduz seu público, formado por crianças e adultos, pelo misterioso caminho do riso.

Em um comunicado à imprensa, foi relatado que o ator passaria por uma sequência de atos de palhaço, entrelaçados por atos circenses com elementos como monociclismo, balanço, malabarismo e até instrumentos musicais. Aziz buscará sua personalidade em diferentes máscaras e através de um jogo de contrastes ele se encontrará. A interação com o público é a chave mágica da palhaçada e este show vai mostrar isso.

Aziz Gual é um palhaço mexicano formado pela Clown Collage do Ringling Bros e Barnum & Bailey Circus (Sarasota-Florida, turma de 1997). Estudou técnicas de circo e palhaço com prestigiados mestres do circo russo da escola secundária, como Anatoli Lokatchouk, Tatiana e Yuri Velov; e também na L’Ecole du Cirque Espace Catastrophe, na Bélgica.

Aziz Gual apresentou seu trabalho nos 31 estados da República Mexicana e participou de festivais internacionais nos Estados Unidos, Brasil, Costa Rica, Argentina, Turquia, Itália, França, Portugal, Croácia, Espanha e República Dominicana. Por mais de 10 anos, ele ministrou inúmeros workshops de comédia, palhaçada e ludoterapia no México e no exterior.

O Teatro Ocampo está localizado na esquina das ruas Guillermo Prieto e Melchor Ocampo, no número 256, no centro histórico.

A visita de Aziz Gual a Morelia decorreu nos últimos dias com a oficina que ministrou intitulada “Do riso ao carinho”, de 22 a 26 de setembro, das 16h00 às 20h00, na sala 5 do Centro Cultural Clavijero (CCC ).

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."