O tenista de mesa Rodrigo Hidalgo vai continuar a sua formação na Alemanha | em formação

Graças ao plano de apoio da Federação Peruana de Tênis de Mesa (FDPTM), Rodrigo Hidalgo viajou para a Alemanha para retomar seus treinamentos no centro de alto nível ASV Grünwettersbach e onde competirá profissionalmente no clube da terceira divisão TTC Wöschbach germana, a partir de agosto De outubro 1 a 1 de outubro e de 31 de outubro a 20 de dezembro.

Depois de treinar na Villa Deportiva Nacional (Videna), Rodrigo Hidalgo voltará a treinar em solo europeu depois de um ano para chegar ao seu melhor nos próximos encontros com a seleção peruana..

O expositor peruano acaba de participar de vários eventos internacionais no Peru (WTT Contender Lima) e na região.

Conquistou duas medalhas nos Jogos Bolivarianos e uma medalha de bronze em duplas no Campeonato Sul-Americano Sênior Pereira 2022, além de consolidar sua classificação para o Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa 2022 (Santiago, Chile) após chegar às quartas de final do individual categoria na Colômbia.

A FDPTM, presidida pela ex-atleta olímpica Marisol Espineira, vai apoiar Rodrigo na sua estadia e treino no centro de alto nível para que possa competir de forma sustentada e profissional num clube alemão, ganhando experiência e contactos internacionais. Encontros.

Rodrigo Hidalgo será o primeiro jogador de ténis de mesa peruano a regressar à Europa, também graças ao apoio económico permanente da FDPTM.

Dentro de algumas semanas, a Federação também enviará Felipe Duffoó (França), Carlos Fernández (Portugal) e Adrián Rubiños (Espanha). Em janeiro de 2023, entrará Isabel Duffoó, que treinará e competirá na Espanha.

A Federação Peruana de Esportes de Tênis de Mesa (FDPTM), sempre comprometida com seus jogadores, trabalha com o firme objetivo de fornecer todo suporte possível e relevante para que maximizem seu potencial em países e ligas competitivas, pagando também ida e volta na região, e assim eles podem nos representar em eventos internacionais fundamentais e no ciclo olímpico.

Saiba mais sobre Andina:

(FIM) NDP/JSO