Opção de ‘retorno’ para Cristiano no Sporting de Portugal

29/07/2022 às 22:11

é

Segundo o ‘The Athletic’, Jorge Mendes iniciou as discussões com a equipa de Lisboa, que foi o primeiro clube do jogador e vai disputar a Liga dos Campeões na próxima época.

Cristiano está sem opções e ainda não mostra vontade de continuar no United

Cristiano Ronaldo poderia encerrar sua novela com um destino nostálgico. A estrela portuguesa está a ponderar a opção de Sporting de Portugal, clube em que treinou como futebolista e onde se estreou profissionalmente em 2022, como um dos melhores cursos do resto da carreira. Segundo o ‘The Athletic’, Jorge Mendes já se reuniu com representantes do clube português para negociar uma possível transferência. A operação seria, em qualquer caso, uma simples atribuição de uma temporada.

A justificativa para a saída de Cristiano deve-se à “ambição esportiva”, já que o atacante do Man United quer jogar Champions na próxima temporada. No entanto, ele tem contrato com os ‘Red Devils’ até 2023 com uma opção para mais um, e em Old Trafford eles confiam nele para ficar. Ten Hag recentemente se encontrou com o jogador e seu agente para discutir sua situação.

o Sporting de Portugal Foi o clube que deu fama ao talento de Cristiano, que saiu da sua formação de base e completou a sua contratação pelo United (na primeira mão) em 2003 por 19 milhões de euros. Quase duas décadas depois, o atacante de 37 anos pode fechar o círculo com um retorno a Lisboa. No entanto, o dinheiro pode ser um problema para o clube da Liga portuguesa, que só poderia concordar com a sua contratação com um corte salarial significativo.

Após a recusa de chelseaa Bayern de Muniquea PSG e dúvidas sobre atleta do Madri, o português não tem muitos caminhos abertos. Além da opção do United, que parece descartada, o Sporting surge agora como uma possível alternativa para o jogador.

A equipa de Rúben Amorim terminou em segundo no campeonato na época passada, selando qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. É um fator diferencial na compreensão do interesse de Cristiano pelo Sporting, para além do romantismo de um possível regresso ao seu primeiro clube profissional.

Na temporada passada, já participou da Liga dos Campeões e conquistou o segundo lugar do Grupo C com o qual dividiu Ajax, Borussia Dortmund e Besiktas, deixando os alemães fora das oitavas de final. Na primeira rodada dos playoffs, eles foram varridos por um Cidade de Manchester que não mostrou piedade e deixou um placar agregado favorável de 5-0.