Orgulho! Deportes Tolima melhor time da Colômbia em 2022

A equipe de Ibagué superou clubes de classe mundial como Juventus da Itália, Borussia Dortmound da Alemanha, Santos do Brasil, Olympiakos da Grécia.

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) revelou que o Club Deportes Tolima é o melhor time da Colômbia em 2022, tendo ficado entre os 65 melhores do mundo.

Depois do (IFFHS), o vinotinto e o ouro ocuparam o puesto 65 com 144,5 pontos, este tras o desempeño que conquistou na Copa Libertadores, onde foi eliminado pelo Flamengo que posteriormente ganhou o certo e aparece como o melhor time do mundo durante o ano passado .

A equipe continental venceu clubes como Juventus da Itália, Borussia Dortmound da Alemanha, Santos do Brasil, Olympiakos da Grécia.

Quanto aos colombianos, Junior de Barranquilla ficou em 76º com 139,5 pontos e Medellín em 81º com 137 pontos.

Veja como ficou o top:

1. Flamengo (Brasil)

2. Palmeiras (Brasil)

3. Liverpool (Inglaterra)

4. Chelsea (Inglaterra)

5. Manchester City (Inglaterra)

6. Real Madrid (Espanha)

7. Benfica (Portugal)

8. Porto (Portugal)

9. Leipzig (Alemanha)

10. PSV (Holanda)

65. Tolima (Colômbia)

76. Júnior (Colômbia)

80. Medellín (Colômbia)

98. Milionários (Colômbia)

154. Nacional (Colômbia)

183. Cali (Colômbia)

195. Patrimônio

227. Águias (Colômbia)

239. Santa Fé (Colômbia)

244. América (Colômbia)

286. Grass (Colômbia)

296. Bucaramanga (Colômbia)

310. Once Caldas (Colômbia)

443. Petroleum Alliance (Colômbia)

443. Jaguares (Colômbia)

480. União Madalena (Colômbia)

Para esta edição de 2023, o Deportes Tolima jogará a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Junio ​​de Barranquilla em março, no estádio Manuel Murillo Toro.

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."