Premier League: Fulham promovido empatou com o Liverpool com dois gols do gigante Aleksandar Mitrovic, o sérvio que levou Portugal aos playoffs para a Copa do Mundo de 2022 no Catar

Fulham, um humilde clube londrino que retorna este ano ao Liga Premiada, envergonhou o poderoso Liverpool no jogo em que as duas equipas iniciaram o percurso na época 2022/2023. Em um empate por 2 a 2 no pitoresco estádio às margens do rio Tâmisa, os anfitriões lideraram o placar por duas vezes, mas não conseguiram resistir à investida dos visitantes. No entanto, tal partida foi celebrada como uma vitória.

Os dois gols locais foram marcados pelo sérvio Aleksandar Mitrovic, que começou sua quinta temporada no clube onde está a caminho de 100 comemorações e se tornou o ás de espadas, embora muitos não o vejam como jogador de futebol. O atacante alimenta essa ideia a partir do momento em que destacou que seu pai Ivica lhe disse que “Se não fosse jogador de futebol, seria boxeador ou criminoso”, tentando refletir sua forma combativa de vivenciar o esporte. Um guerreiro, claro.

De cabeça, o sérvio Aleksandar Mitrovic fez 1 a 0 para o Fulham contra o Liverpool pela Premier League, no primeiro tempoAgência AFP – AFP

Mitrovic também é quem classificou a seleção de seu país para a Copa do Mundo de 2022 do Catar e suspendeu a passagem de Portugal ao converter a tempo, de cabeça, o 2-1 com que selou o passaporte balcânico e mandou Cristiano Ronaldo para os playoffs e empresa na própria Lisboa.

Aleksandar Mitrovic tem 115 gols na Premier League, onde jogou por Newcastle e FulhamAgência AFP – AFP

O gigante, de 27 anos e quase 1,90 m, foi desta vez também a figura da quadra. Na realidade, estabeleceu o 2 a 1 como pênalti, após receber a falta do holandês Virgil van Dijk quando se livrou dele e já enfrentava o goleiro brasileiro Alisson. Ao definir os doze passos, ele não falhou.

Antes de chegar à Premier League, o passeio pelo campo havia sido errático para o gigante adormecido. Estreou-se na Teleoptik, no seu país. No ano seguinte, foi para o Partizan. E depois teve duas temporadas com baixa participação no Anderlecht, vindo da Bélgica. Sua vida mudou quando ele chegou ao Newcastle em 2015.

Darwin Núnez levou apenas 13 minutos para converter seu primeiro gol pelo Liverpool na Premier League;  Foi 1-1 parcial contra o Fulham
Darwin Núnez levou apenas 13 minutos para converter seu primeiro gol pelo Liverpool na Premier League; Foi 1-1 parcial contra o FulhamAgência AFP – AFP

A categoria e suplente Liverpool salvou um ponto e esteve perto de ganhá-lo. Darwin Nunes, o terceiro uruguaio a jogar por esta equipe, ele converteu treze minutos depois de sair do banco para Roberto Firmino. Foi um golaço, além da colaboração que teve em um toque em seu placar: o uruguaio, em sua estreia no torneio, Ele acertou o calcanhar após um cruzamento de Mohamed Salah.

A mesma combinação levou a um empate, espero. O egípcio marcou na frente do gol depois que Núñez não conseguiu controlar bem um cruzamento que desviou no caminho, mas acabou ajudando o companheiro. O colombiano Luis Díaz, no jogo de ida, e Jordan Henderson, nos descontos, o taco e o travessão negaram o grito, que no caso deste último poderia ter sido a vitória do Liverpool.

Gols do Fulham contra o Liverpool