Quem são os candidatos ao prémio de Melhor Jogador da UEFA na Europa e porque é que Messi e Cristiano Ronaldo estão ausentes?

O francês é nomeado com seu parceiro Thibaut Courtois e Kevin De Bruyne

Esta sexta-feira, a UEFA vai revelar o vencedor do prémio de Melhor Jogador Europeu do Ano, um prémio que escolheram Karim Benzema, Thibaut Courtois e Kevin De Bruyne.

O grande favorito é Karim Benzema, que foi o artilheiro da última edição da UEFA Champions League e da Liga Espanhola, conquistando também os dois títulos.

O belga Kevin De Bruyne repete na lista de indicados, que no ano anterior ficou de fora.

Este prémio é atribuído desde 2011 e nenhum guarda-redes esteve entre os três nomeados. Neste caso, há Thibaut Courtois.

O vencedor terá sucesso Jorginhovencedor da edição anterior.

Eles não estão mais entre os indicados nem Leo Messi nem Cristiano Ronaldo, que também não estiveram presentes na última edição. Neste caso, nem sequer estão entre os quinze melhores jogadores do ano, segundo a UEFA.

UEFA.com

O resto dos 15 melhores jogadores

4 Robert Lewandowski (Bayern, agora em Barcelona, ​​​​e Polônia) – 54 pontos

5 Luka Modric (Real Madrid e Croácia) – 52 pontos

6 Sadio Mané (Liverpool, agora no Bayern, e Senegal) – 51 pontos

7 Mohamed Salah (Liverpool e Egito) – 46 pontos

8 Kylian Mbappé (Paris e França) – 25 pontos

9 Vinícius Junior (Real Madrid e Brasil) – 21 pontos

10 Virgil van Dijk (Liverpool e Holanda) – 19 pontos

11 Bernardo Silva (Manchester City e Portugal) – 7 pontos

12 Filip Kostić (Eintracht Frankfurt e Sérvia) – 7 pontos

13 Lorenzo Pellegrini (Roma e Itália) – 5 pontos

14 Trent Alexander-Arnold (Liverpool e Inglaterra) – 2 pontos

15 Fabinho (Liverpool e Brasil) – 1 ponto

O que é o prémio de Jogador do Ano da UEFA?

Para este prémio, os jogadores europeus, independentemente da nacionalidade, foram eleitos com base nas suas prestações ao longo da época em todas as competições, nacionais e internacionais, a nível de clubes e seleções.

Como os jogadores foram nomeados?

O grupo de estudos técnicos da UEFA elaborou uma lista inicial de 15 jogadores.

A lista de três nomeados foi selecionada por um júri composto por:

• Clubes que participaram na fase de grupos da UEFA Champions League, UEFA Europa League e UEFA Europa Conference League de 2021/22.

• Um grupo de jornalistas selecionados pela European Sports Media (ESM)

Os membros do júri escolheram seus três melhores jogadores, com o primeiro recebendo cinco pontos, o segundo três e o terceiro. Os treinadores não podiam votar em jogadores de sua própria equipe.

FONTE: UEFA.com