Representantes de sete países europeus debatem em Vigo sobre educação e I+D+i

Cursos que promovem o empreendedorismo, novos programas de mentoria ou linhas de apoio inovadoras para start-ups. Aqui estão alguns dos temas que o HE4 Future Partners, um projeto europeu financiado pela 1,2 milhões de euros pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT).

O objetivo de projetar novas estratégias que ajudem a converter capacidades tecnológicas que surgem nas instituições de ensino superior em novos produtos e serviços que contribuem para o avanço da sociedade. Em colaboração com a Universidade de Vigo, que lidera o projeto, instituições de ensino superior em Dinamarca, Itália, Albânia, República Checa, Portugal e desde agosto passado, também Ucrânia.

Leste Terça e Quarta Celebram a reunião de arranque do projeto na localidade de Olívica, hoje fizeram-no no espaço Incuvi e amanhã vão passar para o edifício Redeiras.

Embora uma primeira reunião já tenha ocorrido em julho passado em Barcelona, ​​​​é o primeira reunião em que se encontram pessoalmente todos os parceiros do projeto: Universidade de Elbasan Aleksandr Xhuvani, albanês; o Colégio Universitário do Norte da Dinamarca, Dinamarca; a Fondazione Politecnico conhecida como Milano, em Itália; a Universidade de Lisboa e PowerHub, zu, uma empresa em República Checa.

Também contou com a participação de Marta Lorussoda secção de Mobilidade Urbana do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, com sede em Barcelona, ​​que foi responsável pela abertura do programa do encontro.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."