Santiago Portugal vai participar na Taça Davis Júnior na Turquia

Leão, Guanajuato. /

de Leão, Santiago Portugalviajará para a academia de tênis de Rafael Nadal na Espanha no dia 27 de agosto, onde irá em busca de uma boa preparação para depois vá para a Copa do Mundo Junior Davis Cup na Turquia no mês de novembro, no qual representará o México, obteve o referido passe em Puerto Vallarta, onde enfrentou o Canadá e a República Dominicana.

“Para ir para a Copa do Mundo, eles me deram um passe para o selectico que foi em Puerto Vallarta, joguei contra os oito melhores do meu país e consegui ganhar o campeonato, a próxima semana lá em Puerto Vallarta é a pré- mundial, onde você já joga pelo México, e jogamos contra o Canadá, a República Dominicana e os Estados Unidos, vencemos o Canadá e a República Dominicana e conseguimos o passe da Copa do Mundo”, acrescentou o jovem tenista de Leon.

Santiago começou aos três anos no Club Britania, localizado em León, Guanajuato, onde o jovem acompanhou seu pai e seu irmão. A partir desta idade, ele percebe que é apaixonado pelo “esporte branco”.

“Comecei aos três anos, no clube Britania de León, acompanhei meu pai e meu irmão para jogar e eles me deixaram encarregado de um treinador e treinei com ele. Quando comecei a jogar, descobri que era um desporto que gostei de estar lá o dia todo, e gostei muito, não é algo de que sofra, e é um sonho que tenho desde pequeno”, comentou Santiago Portugal em exclusivo para o Grupo Milênio.

Com tão pouca idade, Santiago pôde viajar por alguns países, onde deixou seu nome em alta, o de León e o México, alguns de são a República Tcheca, Miami e Bolívia, onde também conquistou importantes conquistas.

“Consegui a conquista de 12 anos ou menos, tive a oportunidade de ir a Trinidad e Tobago para um torneio centro-americano representando meu país e vencemos o torneio, a partir daí tivemos um passe para a Bolívia, que é Cosat onde ele joga contra o sul-americano puro e também tivemos um bom papel, depois dos 14 anos e no ano passado fui para a República Tcheca, também representando meu país, e foi contra o mundo inteiro, então em dezembro tive torneios em Miami em 1 mês turnê, e até agora a próxima Copa do Mundo em novembro”, disse ele.

Todas essas conquistas não poderiam ser possíveis sem o apoio da família de Santiagoque desde menino teve apoio em todas as decisões.

“O apoio sempre foi muito bom, desde pequeno sempre me apoiaram, e sempre me deram meu espaço para que eu possa escolher se é isso que quero e sempre me apoiaram acompanhado desde criança até agora, eles continuam me apoiando em tudo”, deixou.

Agora Santiago terá alguém pronto para a Academia de Tênis Rafael Nadal no próximo dia 5 de setembro, para começar a se preparar para a Copa do Mundo na Turquia.

PCQG