Sucesso do XVIII Troféu Orientação Manzanares-O

A área de lazer Valle de los Perales e a área conhecida como El Manzano na Sierra del Viso foram os playgrounds escolhidos para a celebração da 18ª edição do Troféu Manzanares-O. A prova, válida para a Liga Castilla-La Mancha, contou com uma ampla participação de clubes de toda a região, incluindo a Região de Múrcia, Comunidade Valenciana e Madrid. Para constar, o grande vencedor da competição é um membro do clube Vigo-Orientação de Galicia.

No sábado, dia 5 de novembro, foi realizada a prova de meio-fundo com percursos desenhados por Marta Molina e que foram muito aplaudidos pelos participantes, recebendo muitos parabéns após a conclusão da etapa. Após a prova, a Câmara Municipal de Viso del Marqués ofereceu aos corredores uma refeição solidária composta por migas de La Mancha, onde os donativos recolhidos irão para as obras de reabilitação da casa paroquial.

Após a refeição, muitos participantes foram a Viso del Marqués para visitar o palácio de D. Álvaro de Bazán, a igreja e o seu famoso crocodilo e o museu de ciências naturais.

Ya, en la jornada de domingo prueba de larga distancia com trazados, realizado por Jesus Rodríguez, muy demandees debidos a la complejidad técnica del terreno, el desnivel, la jara y la abundancia de piedra suelta, donde los orientadores tuvieron que dar lo maior de se.

Guadalupe Moreno (Toledo-O), Paola Briz (COAB Albacete) e Sandra Aguilera obtiveram os três primeiros lugares na categoria feminina, enquanto na masculina Jacinto Calva (Murcia-O), Maikel Rodríguez (VigOrienta) e Victor Calatayud (Manzanares – O) Ocuparam os três primeiros lugares na categoria Elite.

Como de costume nas atividades organizadas pelo clube, o artesanato feito por Buho Dream de Cuenca foi premiado em forma de troféus para as categorias inferiores e um lote de produtos Finca Antigua para as categorias adultas. Guadalupe Moreno (Toledo-O), Paola Briz (COAB de Albacete) e Sandra Aguilera alcançaram os três primeiros lugares na categoria feminina, enquanto na categoria masculina os melhores foram Jacinto Calva (Murcia-O) e Maikel Rodríguez.

Sucesso do XVIII Troféu de Orientação MANZANARES-OSucesso do XVIII Troféu de Orientação MANZANARES-O – Foto: Prudencio Morales de Campos

Na cerimónia de entrega de prémios, presidida pelo Conselheiro de Turismo de Viso del Marqués, Raul Pisa, o Presidente da Federação Territorial de Orientação referiu os excelentes resultados obtidos por três orientistas regionais que representam Espanha no Campeonato do Mundo de Juniores realizado em Portugal: Nerea González, nona a meia distância; e os irmãos Ferrando Galán (Pablo e Gonzalo) com Gustav Wiren, quinto lugar e diploma honorário no revezamento

Em suma, um fim de semana de orientação completado com atividades históricas e gastronómicas que permitiram aos mais de 200 orientistas que participaram em cada uma das duas provas que compõem o troféu conhecer um pouco mais sobre a província de Ciudad Real. a ser organizado graças ao apoio da Câmara Municipal de Viso del Marqués, café&company e La Tribuna de Ciudad Real.

O próximo e último teste de pontuação da Liga Castilla-La Mancha será disputado nos dias 10 e 11 de dezembro em Noéz (Toledo).

Sucesso do XVIII Troféu de Orientação MANZANARES-OSucesso do XVIII Troféu de Orientação MANZANARES-O – Foto: Álvaro Molina

Mais imagens:

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."