Superliga de Voleibol Masculino Marco Ferreira, estrela de Portugal, assina com o Unicaja Costa de Almería

Unicaja Costab de Almería fez uma nova contratação oficial para a próxima temporada, o melhor jogador de voleibol de Portugal, Marco Ferreira. O Unicaja Costa de Almería eleva assim ainda mais o nível da Superliga espanhola, assinando o lendário homólogo português, um top internacional ao longo da sua carreira graças à humildade: “Só acredito no trabalho e dedicação”.

Nascido em 4 de outubro de 1987, ele admite ter começado o vôlei “atrasado” ou não. É bem na hora e é uma questão de ritmo: “Tudo aconteceu muito rápido e em poucos meses já fazia parte da seleção nacional de cadetes; Em cerca de dois anos, aos 19, tornei-me profissional no esporte mais bonito do mundo.

A sua plataforma de lançamento foi um ‘aliado’ do Unicaja Costa de Almería, SL Benfica, onde assinou na época 2004/05 para iniciar um percurso que o levou a 14 clubes, incluindo o poupador, e 8 países, incluindo finalmente e agora a Espanha. Referente da seleção portuguesa absoluta, é uma incorporação do mais alto nível ao longo da história do clube blanquiverde.

Marco Ferreira chega à margem argelina do Mediterrâneo como defensor de uma realidade indiscutível, e é a promoção que o voleibol lhe deu pelo mundo: “Sei onde ele está e Conheço o Almería quase desde o início da minha carreira graças ao nosso clube, mas nunca tive a oportunidade de visitá-lo. Sobre as cores que defenderá a partir de setembro, “Conheço perfeitamente a história do clube, suas façanhas e seus títulos”, diz literalmente, e a partir daí mira: “Espero poder contribuir da melhor forma possível caminho e ajudar a equipe, o grupo e o clube a alcançar seus objetivos”. Aos adeptos, “ficaremos muito felizes esta época, com muitos momentos bonitos”.

Isso passará por “oferecer um bom vôlei”, ele está convencido disso e lança pela primeira vez o “go greens! apoiado pela confiança da equipe que está se formando: “De acordo com as informações que tenho, parece-me competitivo, competente e capaz obter coisas muito bonitas”.